III

2.7K 175 137
                                    


Ela estava tomando o seu café das 10 am, na cafeteria mais próxima da sua sala de pesquisa. Sua sala que, obviamente, fora usada por outro aluno de pesquisa da universidade nesse ano em que ela ficara fora. Então, agora, a sala tinha um cheiro de gordura que provavelmente jamais deixaria de ter.

Quem consegue comer frituras enquanto faz uma pesquisa acadêmica?, questionava-se. Adorava batata frita, mas não conseguia imaginar-se comendo aquilo enquanto virava as páginas de livros teóricos e digitava no seu teclado.

Era uma sexta-feira que ela não vivia há tempos. Uma sexta-feira em que Roxanne estava completamente exausta. Lembrou-se das diversas baladas que conheceu nas noites de sextas do intercâmbio, e teve certeza de que não teria pique para aquilo agora que estava de volta a sua rotina comum. 

Todas as coisas que ela tinha que arrumar das pesquisas, relatórios, papers, professores que ela tinha que encontrar... Era uma verdadeira surpresa ela ter sobrevivido a sua primeira semana de volta aos muros de Harvard. Tudo que podia acontecer, acontecera.

Inclusive todas as coisas que ela não imaginava que aconteceriam.

Uma mulher sentou-se ao seu lado, sorrindo.

— Oi. - disse.

— Olá. - Roxanne respondeu, sorrindo de volta.

Parcialmente grata por ser tirada de seus pensamentos confusos, e, por isso, disposta a ser simpática mesmo com aquela aproximação um tanto incomum da mulher.

— Meu nome é Ellen. - ela disse, ainda sorrindo.

O sorriso parecia um tanto forçado, ou, no mínimo, trêmulo.

— Ellen é um nome muito bonito. - Roxie disse, automaticamente, e o comentário ativou algo em seu cérebro, mas ela não o desvendou imediatamente. - O meu é Roxanne.

— Bonito também, Roxanne. Você conhece muitas Ellens?

Ela franziu o cenho, olhando para Ellen.

— Hm... Não. Quer dizer, é um nome frequente, mas não tenho nenhuma conhecida que...

Ellen a interrompeu.

— Não ouviu esse nome recentemente?

Roxanne, então, entendeu onde Ellen queria chegar. Ela ainda era ruim com nomes, mas lembrou-se da ocasião recente em que dissera que Ellen era um nome bonito. Uma ocasião bem recente.

— Eu acho que sim. Um amigo meu, Jake... Certo? Se for, é um prazer te conhecer, Ellen.

Ela não se preparou pra fugir ou atacar, nunca fugiria ou bateria em uma mulher, muito menos se o motivo fosse um cara.

Porém, Roxanne se perguntou o motivo daquilo. Ela não estava mais vendo Jake, sequer conversando com ele, então o que Ellen pretendia era um mistério. "Ele terminou com ela? Ou eles já estavam juntos quando você voltou da Europa e Jake mentiu e chifrou a já namorada Ellen com você?"

Se fosse isso, ele podia se considerar um cara morto. E era melhor Phill fugir para outro país.

— Então, eu já sabia quem você era, Roxanne. Eu vim aqui justamente pra falar com você.

O ar estava tenso, justamente como Roxie não suportava.

— Que bom, Ellen. Fico feliz em te conhecer.

E, dito isso, Roxanne se aproximou e a beijou.

Ellen foi pega de surpresa pelo selinho, e ficou sem reação.

EPÍLOGO - A Melhor Amiga "Lésbica" DeleOnde histórias criam vida. Descubra agora