Zayn estava completamente entediado. Ele já tinha perdido a conta de quantos suspiros e murmúrios havia deixado escapar naquele intervalo de tempo.
Simplesmente odiava quando era posto para fazer editoriais das quitanderias da cidade, até porque nada poderia ser mais chato do que passar duas seguidas horas fotografando bolos e docinhos, enquanto o Central Park, com todas suas árvores, flores, pessoas e borboletas, o esperava do lado fora para render-lhe maravilhosas fotos.
Mas Zayn estava preso ali. Fotografando o que era seu vigésimo bolo.
- Suas fotos são lindas, rapaz! Nem sei como te agradecer! - A dona do lugar não poupava elogios.
- Obrigado. - Sorriu tímido. - As fotos ficarão prontas em alguns dias, e a senhora já vai poder usá-las no cardápio, certo?
- Ah, espere! - Zayn foi interrompido enquanto começava guardar seu material. - Nós esquecemos da torta de maçã! Oh meu Deus! Você não está com pressa, está?
- Na verda-
- Ótimo! Eu já volto!
Zayn viu a senhora de meio metro sumir por entre as portas da cozinha e respirou fundo, murchando os ombros, decepcionado.
Tudo que ele queria era poder ir para casa, deitar em sua cama e jogar vídeo-game por longas horas, ou apenas descarregar sua câmera e editar as novas fotos.
Mas ainda estava preso ali.
Então, sentou-se à mesa ao lado da janela, olhando para fora, suspirando auto. Estava um pouco nublado e ventava forte, balançando cabelos e casacos para todos os lados. Essas eram as fotos favoritas de Zayn. Fotos em movimento.
Não hesitou em tirar a câmera da mochila e apontar para a janela, fotografando algumas pessoas aqui e outras ali.
Zayn sorriu. Não era bem o que queria, mas ainda sim era melhor do que nada.
Voltou a focar no canteiro de rosas mais à frente, sorrindo minimamente enquanto imaginava como aquelas fotos ficariam bonitas em seu painel depois de editadas e reveladas. Pena que sua felicidade não durou tanto.
Zayn franziu a testa ao que alguém entrou em sua frente, o impedindo de voltar a fotografar. Bufou, frustrado, tentando encontrar outro ponto para tirar suas fotos, mas acabou por se distrair vendo o caro cidadão lutando contra o vento para que o casaco permanecesse em seu corpo. Riu consigo mesmo da desgraça do outro, não hesitando em apontar a câmera para a cena cômica e fotografá-la.
Porém, sentiu seu coração aquecer e o ar ficar rarefeito ao que a figura irritada virou-se de frente para ele. Oh, sim. Zayn estava fotografando Niall Horan seu ao menos se dar conta.
Mesmo estando alguns metros de distância, Zayn se viu sem reação. Ele não sabia muito bem como deveria agir agora que ele tinha certeza de que Niall era o cara das mensagens. A única coisa que fez foi corar instantâneamente, lembrando-se das cantadas baratas que mandava para cima de Horan. Malik se achava um completo idiota por isso agora.
- Hm, com licença. - Chamou a garçonete que passava ao seu lado. - Você pode avisar que eu volto amanhã? É que, bem, surgiu um imprevisto.
Sem nem mesmo obter resposta, Zayn juntou suas coisas desajeitamente e guardou-as na bolsa, atravessando a rua rumo ao Park.
- Um a zero para o casaco.
- O quê? - Niall se virou bruscamente, assustando os dois homens. - Ah! Oi Zayn. - Sorriu desconcertado. - Como vai, cara?
- Estou bem. E você? Tendo muitas brigas com casacos por ai? - O loiro gargalhou, arrancando um sorriso abobado de Zayn.
- Na verdade não. Eu não sou muito de sair de casa.
- Ah, entendo. Bem, eu também não. - Zayn enfiou as mãos suadas nos bolsos de seu casaco.
- Eu acho isso uma perda de tempo, sabe. Sair de casa pra quê? É muito mais confortável no meu ninho.
- É, eu concordo...
- Cara, você não precisa ser compeensivo. - Niall riu.
- O quê? Não! Eu também prefiro mil vezes a minha casa, sem dúvida. - Respondeu nervoso.
- Certo...
- Então, - Pigarreou. - você quer sair para tomar um café? Ou lanchar? Bem, eu não sei se você gosta de café, talvez possa ser um chá? Você gosta de chá? - As bochechas de Zayn coraram bruscamente e ele só queria poder sumir depois de se enrrolar tanto.
- Ei, respira. - Niall riu. - Gosto tanto de chá quanto de café, mas nós podemos combinar um outro dia? Eu realmente preciso voltar agora, meus amigos devem estar quebrando minha casa.
- Claro! Não se preocupa, sem pressa.
- Ótimo. - O loiro sorriu. - Até mais, Zayn.
- Espera! Você me liga ou eu te ligo? Ou você prefere mensagem de texto? - Malik dizia mais auto à medida que o outro se distanciava rindo, andando de costas para as pessoas.
- Você pode me mandar uma mensagem, se quiser. - Niall piscou sugestivo.
- Eu irei. - Zayn sorriu sincero, sentindo seu coração aquecer novamente.
. . .
Ello gente! Eu sumi mas não tô morta (ainda). Desculpem a demora, eu estava tendo dificuldade em finalizar esse capítulo. Obrigada pelos mais de 3k de votes!!!¡¡¡ De verdade, vocês são os melhores! All the love!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dirty Number ➸ z.h
Fanfiction❝Zayn só queria alguém para uma boa noite de sexo e, por alguma razão, ele se interessou pelo número de Niall❞