Dia 24 de janeiro. 8:29 a.m
A cafeteria estava mais movimentada, até por ser mais cedo e o pessoal sair mais de casa a esse horário.
Uma senhorinha de idade entrou no estabelecimento e se sentou em uma mesa com sofás. Fui atendê-la.
- Bom dia! O que deseja?
- Bom dia, querido! O que você tem de melhor para uma senhorinha que não está se sentindo bem?
- oh! O que você está sentindo?
- eu não sei, meu doce! Estou me sentindo estranha, mas é algo que acontece aqui dentro, sabe? - apontou para seu coração.
- tenho o que você precisa - fui para trás do balcão e voltei com um cupcake de cobertura rosa. - aqui está!
- rosa! Minha cor preferida! Como adivinhou?
- a sua carinha me diz tudo. E sobre esse sentimento, já sei do que se trata.
- sabe?
- podemos chamá-lo de Olivia.
- Olivia?
- para você, o que é isso?
- estou morando sozinha a um tempo, talvez o que eu esteja sentindo seja saudade, não é?
Dei de ombros.
- pode ser o que você quiser. - dei uma piscadinha e entreguei a conta. A senhora pagou e foi embora contente. Logo a mesma garota loira do dia anterior entrou no starbucks. Dessa vez ela usava um agasalho da adidas, seu cabelo amarrado, sem os óculos, um tênis de corrida e o rosto avermelhado devido ao suor. Ela se aproximou do balcão pedindo uma água gelada. Quando voltei com a água ela me encarou. Igual ela havia feito ontem.
- bonitos olhos. - falou e sorriu, deixando o dinheiro em cima do balcão e indo embora, sem ao menos me dar tempo de agradecer.
Olivia: um sentimento