Sob Um Mesmo Teto

231 17 1
                                    

Depois que voltei para casa na tarde anterior, Marcus convenceu-me a ir com ele e Théo comprar um novo bichinho de estimação para Théo, como mesmo havia contado.

No fim das contas eu estava mais empolgada que o próprio Théo. Não tenho experiência com animais, porém comprei uma cobra. Exótico mas, idêntica a Nagini. Como Potterhead não resisti a tentação de levar a Nagini-que-nao-chama-Nagini para casa.
Marcus não aprovou, mas era ele quem tinha sugerido a ideia de que eu tivesse companhia em meu quarto.

- Se você não descer agora para o café, vai se atrasar! -Marcus adverte da cozinha.

Me atrasar hoje é tudo que eu não quero. 

- Bom dia! -Théo cumprimenta.

- Você é sempre assim?

- Assim como?

- Sorridente? Mesmo acordando cedo?

- Acho que sim -Dá de ombros.

+ + + +

- Tenha uma boa aula! -Marcus deseja e por fim se vai.

O colégio é comum: portões de ferro, gramado verde e adolescentes por toda parte. Minha preocupação nunca foi esta.

Vasculho com os olhos todo o ambiente. A Direção está no fim do corredor.

Meu primeiro passo será dirigir-me até lá e receber meus horários.

- Em que posso ajudar? - A única mulher presente na recepção pergunta.

- Aluna nova. -Digo e mordo a parte de dentro da bochecha, uma mania.

- Ah, sim.

Em seu crachá leio o nome "Mabel Wright". A ruiva de cabelos medianos digita algo em seu computador e o barulho de uma impressora chama sua atenção.

- Pedirei a uma das garotas do Comitê de Boas-Vindas para auxiliar-te neste primeiro dia.

Comitê de Boas-Vindas em geral se resume em garotas oferecidas que querem ser notadas por novos "alunos". Alunos do sexo masculino.

- Não será necessário.

Ergo as mãos para tomar a folha de sua posse mas Mabel recua.

- Senhorita Christine -ela começa- Devo avisa-la que o Comitê é uma obrigação dos veteranos, no entanto, há uma seleção para os alunos mais apropriados para a função.

Uma garota baixa, com cara de tonta se aproxima de nós.

- Eu me encarrego, Mabel -É evidente o entusiasmo em sua voz - Adoro isso!

- Agradeço, senhorita Santini. -E entrega a ela a folha com meus horários.

Sigo-a por um corredor.

- Meu nome é Nina. -Gira-se com um sorriso que fala Oi Quero Ser Sua Amiga.

- Oi -Respondo indiferente.

- E então... De onde você veio?

- Nova York, Estados Unidos.

- Logicamente eu não sei como era a estratégia de aulas em Nova York, mas o ensino médio daqui é diferente -uma pausa- Somos divididos em turmas, os horários são os mesmos para os alunos e suas respectivas turmas.

Nina cumprimenta todos por onde passa, o que me irrita muito.

- Você ainda não disse seu nome, senhorita Christine. -Comenta em tom de divertimento.

- Não me chame de Christine.

Ela se apressa em se desculpar, mesmo quando a grosseria veio de minha parte.

Allowing Yourself To Love  [HIATUS]Onde histórias criam vida. Descubra agora