- O que mais falta? -Marcus pergunta empurrando o carrinho com Théo dentro.
- Um kit geométrico contendo uma régua, um transferidor e blá blá blá. - Releio para Marcus o último item da lista escolar.
Tive apenas um dia de descanso, Marcus já havia providenciado tudo para o novo colégio; desde minha matrícula até meus livros didáticos.
Fomos a papelaria mais próxima comprar os materiais necessários para o dia seguinte.- Fica complicado saber o que a lista pede com você acrescentando "blá blá blá" no final de tudo.
- Como se você não soubesse o que contém num kit geométrico -Retruco impaciente.
Coloco a lista já finalizada no bolso da minha calça jeans.
- Não é essa a questão, Lauren -Marcus rebate - Só estou dizendo que você deveria ser mais específica.
- Papai, não gosto desses. -Théo reclama dos lápis de cera que Marcus escolheu para ele - São de péssima qualidade. Pode trocar, por favor?
Marcus como o pai bobão que é, vai até a seção infantil e troca os lápis antes de serem pagos.
Tenho certeza de que Marcus mima Théo da mesma forma que me mimava junto à nossa meia-irmã Genevieve, sendo que uma das muitas diferenças entre mim e ela é que eu não sou uma arrogante fresca.É da natureza de Marcus mimar crianças, fiquei surpresa ao descobrir quatro anos atrás que ele exerceria a profissão de cardiologista ao invés de pediatra, como eu supunha.
- O que acha de um tour pela cidade? Estou livre pelo resto do dia, mesmo que não tenha aqui lugares muito diferenciados para conhecer -Marcus sugere.
Além de não querer aceitar o convite sei que Marcus está cansado, e sei que se eu perguntar ele negará porque quer que eu me divirta. Então tudo que responde é:
- Prefiro ficar em casa.
Duas batidas leves na porta me obrigam a pausar minha série favorita.
Abro a porta e vejo Théo.- Papai disse que iriamos passar um tempo juntos -Ele receia -Mas ele dormiu.
Permaneço calada esperando que ele continue, aproveitando a habitual temperatura gelada que mantenho com a ajuda do ar-condicionado.
- Assisti um filme comigo?
Eu não sei o que Théo pensa mas sempre que seu pai não está ao seu alcance ele recorre a mim.
Ele sente falta da mãe -minha consciência relembra.
- Hum...Ok. Eu escolho.
O quarto de Théo fica do outro lado do corredor espaçoso, ao lado do quarto de Marcus e Elizabeth que fica em frente ao meu.
-Seu quarto é broxante. -É a primeira coisa que digo.
Só estive uma vez no quarto de Théo, dois dias atrás.
-O que é "broxante"? -Pergunta fechando a porta.
-Deixa pra lá.
-Papai redecorou ele. -Théo avalia o quarto e eu faço o mesmo. -Não sou mais um bebê.
-Não consigo imaginar esse quarto ainda mais infantil.
Ele empurra dois pufes enormes para frente da televisão e depois pega uma caixa cheia de DVD's.
-Você não vai querer um filme dos Teletubbies, não é? -Pergunto para saber se ele vai cismar em um desenho bobo.
-Não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Allowing Yourself To Love [HIATUS]
FanfictionDepois de deixar luxo e um passado de rancores em Nova York, Lauren Fitzgerald agora vive na Inglaterra com o irmão - uma das poucas pessoas por quem nutri afeto - experimentando uma vida diferente. Lauren apenas não esperava conhecer um vizinho est...