Um manual para estudantes da Força

5.5K 97 3
                                    

Yavin Praxeum, 7:3:24 DBY

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Yavin Praxeum, 7:3:24 DBY

O Caminho Jedi é uma das descobertas mais interessantes desde a abertura da nova Academia Jedi. Ele foi encontrado entre os artefatos recém-adquiridos em uma nave de salvamento Squib, perto das ruínas de Byss. Enquanto os Holocrons que descobrimos contêm detalhes mais específicos, este manual tão gasto é o eco tangível de um período há muito perdido.

Nossos historiadores estimam que o texto foi escrito uma década ou mais após o fim das Novas Guerras Sith, em 1.000 ABY. Seus autores, Mestres Jedis da época, usaram a estrutura política alterada e a paz recém-instaurada como ímpeto para codificar o papel da Ordem Jedi e estavelecer tradições que perdurariam por séculos.

Essa cópia do livro em particular parece ser datada de cerda de 115 ABY e foi passada sucessivamente de Mestre para Padawan - alguns dos quais eu conheci e alguns cuja existência é lendária. Ele tem, portanto, considerável relevância histórica (e pessoal). Os pensamentos e observações de cada dono estão registrados através de seus comentários manuscritos rabiscados nas páginas - o que é interessante ler. Segundo o máximo conhecimento dos nossos historiadores, cada comentarista esteve em posse desse volume da seguinte maneira:

• Mestre Yoda, o primeiro dono dessa cópia, parece ter analisado as páginas para futuras edições revisadas.
• O Jedi Thame Cerulian recebeu este livro quando era criança e permaneceu com ele até, pelo menos, sua adolescência, entre 115 e 103 ABY.
• Dookan, o Padawan de Thame Cerulian, ficou de posse do livro durante seu aprendizado, por volta de 89 a 82 ABY; depois, ele se voltou para o lado negro e recebeu o título de "Conde"
• Qui-Gon Jinn foi o dono seguinte, tendo-o recebido de seu Mestre, Dookan. Os comentários de Qui-Gon parecem ter sido feitos entre 82 e 72 ABY.
• Acreditamos que Qui-Gon o manteve em segurança até Obi-Wan Kenobi receber o livro em 44 ABY.
• Ele, então, o passou para Anakin Skywalker em 32 ABY. Anakin ficou com o livro por um período de 10 anos, até o começo da Guerra dos Clones.
• Ahsoka Tano, Padawan de Anakin, deteve o volume, adicionandonseus comentários durante a Guerra dos Clones de 22 a 19 ABY.
• Darth Sidius - o nome Sith do Imperador Palpatine - adquiriu o livro após a Guerra dos Clones e adicionou seus peculiares comentários cáusticos.

Eu continuei com a prática de fazer anotações no livro, já que senti que ele deve permanecer como documento vivo. Através de seus ensinamentos, ganhei uma compreensão mais ampla do que significa ser um Jedi e me sinto honrado por preservar sua sabedoria para as gerações vindouras.

 Através de seus ensinamentos, ganhei uma compreensão mais ampla do que significa ser um Jedi e me sinto honrado por preservar sua sabedoria para as gerações vindouras

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
STAR WARS - O Caminho JediOnde histórias criam vida. Descubra agora