Parte II - Jedi Iniciado

2.7K 34 15
                                    

INGRESSANDO EM UM CLÃ
Por Grande Mestre Fae Coven

(Quem precisa de um clã? Eu passei direto de um estranho para Padawan. - ANAKIN)

Esse volume é um guia de instrução para suas vidas no Templo Jedi e no serviço que os aguarda quando saírem. Tenham consideração à sabedoria nessas páginas, porém, acima de tudo, prestem atenção em seus professores! A instrução da Força é dada nas sessões da manhã; história e política ao meio-dia; e treinamento físico à tarde. Além disso, os estudantes devem participar de cinco sessões obrigatórias de meditação todos os dias.


Younglings é como muitos irão chamá-los, inclusive os seus instrutores. Sua juventude nos enche de esperança; suas habilidades em desenvolvimento nos enchem de orgulho. Vocês são o futuro da Ordem; então, não se ofendem quando ressaltarmos sua idade. Tenham orgulho da sua classe, por serem Jedi Iniciados.

Vocês vão encarar seus desafios sozinhos. Todos os Jedi Iniciados são designados a uma família (É algo que eu deveria ter tentado desde o começo? Semana que vem lançarei os clãs Ronto e Veermok. - LUKE) que irá cercá-los desde o momento que o sol os desperta até o momento em que caem no sono em suas esteiras. O clã da maioria de vocês foi escolhido antes que completassem os três anos ou o equivalente em maturidade da sua espécie. Os adotantes Jedi que cuidaram de vocês durante a infância previram a que clã vocês deveriam pertencer.

Se vocês são do Clã Urso, vocês são valentes. Nenhum inimigo é apavorante demais para vocês derrotarem.


Se vocês são do Clã Dragão, vocês são tenazes. Nada pode fazê-los recuar se não quiserem.


Se vocês são do Clã Katarn, vocês são furtivos. Usam a Força ao seu redor como uma capa, dando passos no silêncio.


Se vocês são do Clã Berguufta, vocês são leais. Seus corações irão levá-los adiante quando o caminho estiver escuro.


Se vocês são do Clã Squall, vocês são rápidos. Suas passadas o mantém muitos passos à frente de seus inimigos.


Se vocês são do Clã Heliost, vocês têm grande capacidade de discernimento. Aprendam as lições dos mestres detentores do conhecimento do seu Templo, e todos os segredos estarão ao alcance de vocês.
(Cadê o Clã Thranta? O Clã Thranta é o melhor! - THAME) / (A-hã. O Clã Clawmouse é o melhor! - ASHOKA) / (Presunção. Desempenho individual é o que conta, não as "conquistas" do Clã de alguém. - DOOKAN)

Esses e os outros clãs do Templo são as raízes da árvore que nos sustenta como uma Ordem. Aqueles de vocês trazidos ao Templo no fim da infância foram designados a um clã assim que chegaram. Vocês nunca devem se sentir estranhos, e qualquer pedido de resignação para mudar de clã deverá ser solicitado apenas após séria meditação. Estes são seus colegas na Força, mais próximos do que qualquer irmão ou irmã.

Até vocês serem escolhidos como um Aprendiz Padawan, vocês irão dormir, comer, treinar e crescer com seu clã. Jedi Iniciados, nunca esqueçam os laços que vocês constroem aqui. (Laços do clã tornam a traição ainda mais profunda. - DOOKAN)

TRAJES E COMPORTAMENTO
Por Morrit Ch'Gally, Recrutador Jedi

Younglings que cresceram no Templo dificilmente necessitam de orientação sobre o que vestir. Vocês têm usado um uniforme desde que aprenderam a andar.

STAR WARS - O Caminho JediOnde histórias criam vida. Descubra agora