- Mãe, vamos logo! - exclamou Sam novamente, na falha tentativa de apressar sua mãe, Louise, quem ainda estava no segundo andar da casa, arrumando-se em seu quarto para o casamento.- Somos as madrinhas, precisamos chegar antes! - completou Lizzie.
A mulher, de tanto esperar que Louise acabasse de preparar-se. Acabou sentando no sofá da sala de estar, exausta.
- Meninas, tenham mais calma, nenhuma de vocês é a noiva. - disse Louise, quem finalmente apareceu no topo da escada, descendo os degraus rumo ao primeiro andar. A senhora caminhava cuidadosamente para não tropeçar o salto alto em seu vestido longo.
- Por isso mesmo, não somos nós quem temos que atrasar, não é? - respondeu Sam, em tom sarcástico, fazendo a mãe revirar os olhos.
- Ok, vamos logo então. - disse Louise, pegando a pequena bolsa de festa que havia deixado em cima da mesa.
- Será que o Parker irá? - perguntou Sam.
Sua questão direcionada à Lizzie saiu de ímpeto, nem mesmo possuía o conhecimento de que estava pensando sobre o assunto. A fazendo arrepender-se de ter deixado a pergunta escapar. A mulher observou a irmã, quem já ficava de pé rente ao sofá, franzindo o cenho enquanto demonstrava estar pensando sobre.
- Espero que sim, é melhor mantê-lo por perto. Mesmo estando de folga. - respondeu Lizzie.
A policial recolheu o molho de chaves em cima da mesa, e acompanhou as duas mulheres que já saíam de casa.
- Nossa, quem é esse? - a mãe perguntou, já deixando clara a intenção.
Sam calou-se e optou por não responder à questão, preferia deixar que sua irmã o fizesse. Lizzie, quem estava trancando a porta principal, soltou uma risada nasalada ao ouvir o que sua mãe perguntou.
- Mãe... para. - disse Lizzie. - Sabemos o que está fazendo. - completou, virando-se para a mulher.
- Estou fazendo nada! - exclamou Louise, em tom defensivo, como se houvesse acabado de escutar uma ofensa à sua pessoa.
- Sabemos que não dá certo. Sou a prova disso. - completou Lizzie.
- O que? Casou-se com ele! - exclamou Louise, observando a filha mais velha.
- Exatamente. - disse Lizzie, por fim.
Louise não pôde deixar de revirar os olhos por conta do comentário da filha, quem já caminhava até seu carro. A mulher não conseguia evitar de fazer aquilo, saía quase que involuntariamente. Lembrava-se do quanto chorou no casamento de sua filha mais velha. Foi, de fato, muito emocionante. E não restavam dúvidas que hoje não seria diferente.
Chegando na Igreja, Lizzie procurou uma vaga no estacionamento da mesma, em meio aos carros que já permaneciam parados ali, cujo os donos estavam no local para desfrutar da cerimônia antes mesmo da festa.
- Parece que havia um pouco de veracidade quando disse que Lara havia convidado metade da cidade. - disse Sam, enquanto descia do carro. A mulher olhou para a irmã, que sorriu com seu comentário.
Sam olhou ao redor, constatando que realmente havia bastante convidados, e levando em consideração que aquelas pessoas estavam no recinto apenas para a cerimônia, custava julgar quantos convidados iriam para a comemoração no salão.
O parque do outro lado da Igreja, auxiliava a tornar o lugar ainda mais agradável e belo à vista. Uma área relativamente grande, com algumas árvores e flores espalhadas pelo gramado verde. Muitas pessoas ainda permaneciam no local, sentadas em toalhas de piqueniques ou em alguns bancos de ferro distribuídos pelo espaço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Último Desafio
Mystery / ThrillerAo abrir mão de seguir a profissão de detetive em tributo ao seu falecido pai para dedicar-se à advocacia, Samantha Caskett, com a carreira em ascensão e irrefreável crença na inocência de um réu, aceita o caso que todos de seu escritório rejeitou:...