O Cordeiro Pascal

87 1 0
                                    

O Cordeiro Pascal

João: 1. 29. No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. - Bíblia JFA Offline

João, o que Batiza,  estava às margens do rio Jordão quando Jesus Cristo de Nazaré  se aproximou para ser batizado e foi denominado por João seu primo como o Cordeiro de Deus que tira os pecados do Mundo. Com estas palavras ele concebeu a verdadeira interpretação do sentido vigário  da morte de Jesus de Nazaré,  conforme Abraão  havia "profetizado": "Deus proverá  para si o Cordeiro".
O ritual do cerimonial da Páscoa,  Jesus cumpriu em seu corpo usando a cruz como o altar do sacrifício e conforme ordenança  da lei  os ossos do cordeiro Pascal  não poderia ser quebrados ao come-los, portanto no Monte Calvário,  os ossos dos dois condenados por rebelarem-se contra Roma em um motim,  tiveram  suas pernas quebradas e assim,  se cumpriu a profecia e a norma do cerimonial.
O Cordeiro deveria ser separado dias antes do sacrifício, assim Jesus fora preso com antecedência.
O Cordeiro não poderia ter mácula, Jesus foi um homem se pecado.
Como Coerdeiro Pascal, Jesus cumpriu todos os requisitos, inclusive, até fora "examinado" pelo Sumo Sacerdote, como manda a lei.
Como Sacerdote de uma nova ordem,  a de Melquizedeque iria fazer  a ministração agora com o seu próprio sangue no Tabernáculo celestial conforme modelo que foi mostrado a Moisés  para basear-se a construção  do tabernáculo terrestre.
Como sumo Sacerdote  ele cumpriu todos os requisito,  lembrando que já não  foi pela ordem Aaraônica,  onde o sacerdote deveria ser da origem de Aarão,   com começo  e fim, porém,  agora, de uma ordem sem começo e sem fim, sem genealogia.

Apocalipse: 22. 13. Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro, o princípio e o fim. - Bíblia JFA Offline

O MAIOR ESPETÁCULO DA HISTÓRIA :Cristo  a nossa Páscoa.Onde histórias criam vida. Descubra agora