Prólogo

284 16 5
                                    


Em uma realidade diferente da que muitos de nós já vivemos, os humanos presenciaram grandes mudanças e também eram parte de muitas delas, onde suas consequências caíam sobre eles mesmos. Essas transformações foram responsáveis por tudo aquilo que eles se tornaram, e pelo que ainda se tornarão. E tudo isso só foi possível graças à grande descoberta e o domínio que tivemos sobre a engenharia e arquitetura genética. Assim passamos a poder escolher pela genética tudo o que contribuiria em nossa formação, fazendo com que os humanos evoluíssem estratosfericamente.

Nossos defeitos foram eliminados assim como qualquer outra característica que oferecesse risco aos planos de eliminação da desigualdade. E mesmo que muitos pudessem sentir e expressar os sentimentos mais comuns, a maioria havia perdido a capacidade de expressar sentimentos mais fortes como o que muitos chamariam de "amor". Apesar disso, nossos planos não sofreram nenhuma interferência e todos puderam contribuir normalmente com seus deveres e obrigações.

Não foram os humanos que desenvolveram essa capacidade de domínio e manipulação tão minuciosa. Na verdade, uma raça superior de outro planeta foi que nos ajudou. Inicialmente, essa seria a melhor forma de consertar e recuperar tudo o que fora destruído pelo homem em sua busca cega e desequilibrada pelo poder, pela ciência e pela sua ideia contraditória de perpetuação.

Umáran Tróvik, um cientista da época, era o principal responsável por negociar secretamente a ascensão genética, já que os grandes (e corruptos) líderes naquele tempo jamais aprovariam algo que pudesse comprometer seus poderes governamentais.

A Terra, mal gerida, tornava-se cada vez mais inóspita. O crescimento descontrolado dos humanos só agravava mais ainda o problema. A vida estava ameaçada: a falta de respeito pelos outros seres e por tudo aquilo que fazia parte do ciclo natural trouxe a desordem, e com ela a extinção tornou-se massiva e iminente.

Apesar de todas as perdas, os cientistas salvaram boa parte das formas de vida antes que tudo fosse extinguido, e essas vidas atualmente são mantidas em um estado hibernante, esperando o momento adequado para serem trazidas de volta à sua plena existência no planeta.

O mundo estava extremamente caótico. As pessoas foram ensinadas e depois obrigadas a praticar o consumo excessivo até mesmo daquilo que não precisavam. O dinheiro e o luxo exagerado era a obsessão de quase todos. E ao invés de buscar aquilo que mais precisavam primordialmente, as pessoas só queriam satisfazer as mais esdrúxulas, fúteis e superficiais vontades.

A desigualdade não era um acidente, era um propósito camuflado de hierarquia. Seu intuito era explorar uma massa para que uma pequena parcela privilegiada pudesse usufruir sem muito esforço. E tudo aquilo que os "escravos" faziam era de maneira inconsciente, condicionado através de séculos de mentiras e alienações.

Sempre existiram homens que cresciam com sua natureza corrupta desde os primeiros relatos históricos, felizmente, a revolução genética também inibiu isso. Atuar com a nova tecnologia trouxe pessoas desprovidas de egoísmo, do excesso de individualidade, da ganância, da ignorância, entre outros aspectos que afundavam nosso caráter em trevas. Todos esses maus hábitos foram apagados e, em seguida, devidamente substituídos por tudo aquilo de melhor que poderíamos ter. Infelizmente, isso também acabou trazendo sérios conflitos, principalmente quando todos os segredos envolvendo as novas gerações foram descobertos.

Com o tempo, os conflitos foram ficando de lado. A maioria da população já estava sendo composta pelos novos e melhores indivíduos e, juntos, fizeram a Terra entrar em sua maior e a mais importante ascensão histórica.

Já era mais fácil lidar com a nova ordem e já não havia a necessidade de se preocupar com os problemas causados pela corrupção humana, que, depois de tanto tempo perpetuando, chegou ao fim.

Elementar - Colisão Entre MundosOnde histórias criam vida. Descubra agora