— Você está bem?— Estou. — Matheus sorriu. — Já é a terceira vez que faz essa pergunta, Luiza.
Eu sorri, ao mesmo tempo observei seu rosto. A mancha roxa estava bastante visível, aos poucos adquirindo um tom amarelado.
— Então, você não vai à festa?
— Infelizmente não. — disse ele — Vou descansar neste final de semana.
Era uma pena, queria que ele fosse comigo. Não estava muito à vontade para acompanhar Gabi. Adolescentes da idade dela tendem a ser chatos e insuportáveis, ainda mais, os do terceiro ano. São terríveis.
Culpa daquele Juliano! Hum.
Antes que pudesse dizer mais alguma coisa, o grito do professor Fernando me fez acordar, estava na aula de educação física. Deixei ele e me juntei às outras meninas que estavam na quadra e então jogamos queimada até o sinal bater.
— Vai na festa? — perguntou Júlia, quando sai do compartimento, enfiei a calça na mochila e me aproximei das meninas.
As outras duas estavam de frente para o espelho, Amanda ajeitando o cabelo e Karina passando gloss labial. Luana ainda jazia no compartimento.
— Eu vou, e vocês?
Julia arregalou os olhos, Amanda e Karina ficaram paralisadas por alguns segundos e depois as três intercalaram os olhares. Luana gritou algo que não entendi direito.
— Conhece a Evelyn? — perguntou Karina.
— Como conseguiu o convite? — perguntou Amanda — São poucas as pessoas convidadas para a festa de debutante de Evelyn Bastos. Aquela metida só convidou suas melhores amigas. Suas best friends. Ela tem pouquíssimos amigos.
— Ouvi dizer que algumas meninas da turma dela ficaram revoltadas por não terem recebido o convite. — informou Karina ao enfiar o gloss labial no estojo. — A garota é um nojo.
— A minha prima Sandra, disse que conhece Evelyn, é amiga dela e mesmo assim não foi convidada. — disse Amanda — Que o pai dessa Evelyn é bem de vida e que essa festa vai ser no casarão que fica perto do hospital. A mãe dela contratou os melhores buffet, as melhores comidas e o vestido dessa Evelyn é super caro, e tudo feito à gosto dela. A festa é privada e ainda vai ter segurança. Só vai entrar quem estiver com o convite. Fiquei sabendo que a menina é muito metida, e que os seus pais também são, e maltratam os empregados.
— Não sabia que era amiga dessa garota. — disse Julia.
— Na verdade, não. — eu expliquei — Minha irmã Gabi é melhor amiga dela e recebeu o convite.
— Que legal. — respondeu Luana surpresa. — Que privilégio. Essa Evelyn Bastos é bastante popular na turma do terceiro ano. — ela colocou a bolsa nas costas — Uma pena que nós, meros mortais, não tivemos o privilégio de ser convidados. Mas, graças a sua irmã que é melhor amiga dela, você vai ter esse privilégio. Aproveite, e me conte depois como foi.
Eu acenei com a cabeça. Amanda me encarou séria.
— E a sua irmã vai convidar mais alguém?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Namorado da minha Irmã
Vampire[ * em revisão * ] "Estava tudo normal, até eu ir naquela floresta...." Maria Luiza é uma adolescente comum que acabou presenciando algo aterrorizante. Ao voltar com sua rotina normal, esquecendo-se da cena apavorante, pensou estar segura. O que el...