— Já estou indo! — desci a escadaria aos tropeços.
— E a maquiagem? — perguntou mamãe.
— A gente vai fazer lá. — Gabi sorriu.
— Tomem cuidado, olha a sua irmã e não volte tarde. Amanhã é domingo, não se esqueça do passeio do papai.
— Está bem.
Dei um beijo na bochecha da mamãe e segui Gabi até o carro. Atravessamos a cidade e, logo em seguida, o carro entrou pelo portão da residência alugada. Fiquei surpresa ao observar o lugar e a preparação. Estava incrível, parecia estarmos entrando num palácio de princesas de verdade. O carro estacionou no pátio. Novamente as meninas vieram de encontro com Gabi. Isso me fez relembrar que minhas amigas nunca vieram ao meu encontro dessa forma, ou seja, elas não esperavam a minha chegada e nunca saímos para o shopping ou pizzaria. Depois que passávamos do portão da escola, cada uma por si. Trocávamos mensagens, mas só para passar matéria, nada mais que isso.
Atravessamos o pátio com grama macia e subimos a escadaria que levava para um corredor imenso. Havia quadros gigantescos na parede de cada lance de escada. Fiquei algum tempo parada, mas logo voltei a subir novamente e adentramos outro corredor. Ana saiu na frente e abriu as duas portas duplas.
A vista dava para um jardim bonito e bem cuidado. Ana andou pelo quarto grande e apontou para o banheiro.
— O banheiro. — ela disse e deu giro.
— Está louca. — comentou Helena.
— Não estou louca. Sou louca!
— Disso eu já sabia. — disparou Gabi.
Ana mostrou a língua. Gabi retribuiu com uma careta e disse:
— Gente, vamos começar a se arrumar. Daqui a pouco a festa começa!
°°°
Confesso que nem parecia ser eu. Era primeira vez que eu usava um vestido bonito. Até que fiz uma boa escolha. Estou feliz comigo mesma. Estou um pouco animada por estar participando de uma celebração importante, por outro lado, não estava com meu parceiro para curtir a festa.Quer dizer... meu amigo. Isso, amigo.
Fui a única a escolher um vestido midi, com renda e rosa-claro. As outras escolheram cores variadas e peças bem longas. Helena usava um vestido rosa acetinado, Ana com aquele azul-turquesa. Gabi usava vestido verde com mangas bufantes. De alguma maneira, a cor realçou suas madeixas ruivas. Ela estava linda. Todas estavam lindas.
Fátima sorriu ao terminar de passar o blush e a bruma fixadora. Gabi se levantou já maquiada. Depois dela foi minha vez. A mesa estava cheia de maquiagens de todos os tipos diferentes. Verônica, a cabeleireira não fez nenhum penteado específico no meu cabelo. Ela disse era longo e bonito, então apenas pegou as mechas da frente e trançou atrás e o restante deixou solto. Pedi para que fizesse uma maquiagem leve. Não gosto de coisas extravagantes.
Recebi bastante elogios das meninas e até fiquei um pouco sem graça. Foi estranho. Minhas amigas pouco me elogiava.
Não demorou para uma mulher entrar na sala.
— Olá, meninas. — ela disse com uma voz delicada. — Já estão prontas?
— Sim, titia. — Ana gritou — A gente já terminou.
Titia? Espera, é a mãe da Evelyn? Tão nova?
— Então vamos?
Nós a acompanhamos pelo corredor. Dessa vez descemos as escadas devagar devido ao salto. Quer dizer, meu salto era baixo, mas, todo cuidado era pouco. Não queria descer rolando e cair lá embaixo. A mulher nos conduziu até o salão principal da festa, onde havia um casal. Observei o ambiente e notei que tinha poucas pessoas. Acredito que, por enquanto, aqueles que estavam ali faziam parte da família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Namorado da minha Irmã
Vampiro[ * em revisão * ] "Estava tudo normal, até eu ir naquela floresta...." Maria Luiza é uma adolescente comum que acabou presenciando algo aterrorizante. Ao voltar com sua rotina normal, esquecendo-se da cena apavorante, pensou estar segura. O que el...