Harry

12 2 1
                                    

Na manhã de terça-feira, quando Harry se sentou na sua carteira, no fundo da sala, ele percebeu como sua vida estava uma completa bagunça. Era verdade que ele vinha tentando arrumar as coisas de pouco em pouco, mas parecia que cada vez que ele mexia em algo, outro problema aparecia.

E ele não aguentava mais viver assim.

Tinha a coisa com sua mãe, e as piadinhas que escutava todos os dias pela escola – além, é claro, de encontrar revistas pornôs com ela na capa debaixo do colchão de qualquer cara que morasse naquela escola.

Tinha Zayn, que era um pé no saco e não tinha esquecido o que ele tinha dito no domingo, e tinham as garotas.

As lindas, irresistíveis e difíceis garotas.

Houve uma época em que ele cogitou ser gay, porque não entendia como nunca conseguia gostar de ninguém. Ele era Harry Styles, lindo, tinha um sorriso encantador e dava festas todo mês na sua casa de praia, e essas festas sempre estavam cheias.

Mas era sua lista de garotas que estava vazia.

Não, mas ele não era gay, Harry tinha certeza absoluta disso. Ele só... Não sabia lidar com garotas. Não sabia o que dizer, não sabia como agir e nem como convidá-las para sair. E, por morar em um colégio interno, ele não tinha como fugir delas. Ele não entendia como Zayn Malik conseguia fazer aquilo.

Talvez fosse o sorriso do garoto, que as deixavam sem graça, e elas nunca o incomodavam. Sempre que ele tentava imitar o sorriso do badguy da escola, acabava se ferrando. Ou elas passavam direto, ou diziam alguma coisa sobre ele ser filho da Suzzie Styles.

Ah, tinha esse problema também. Sua mãe.

Ele checou em seu celular, vendo que havia mais de dez ligações perdidas dela, e algumas mensagens. Fez questão de responder "estou bem. Ligo depois" antes que ela surtasse e mandasse a polícia de Londres toda até o colégio para saber como ele estava.

A menina que estava ao seu lado, Ronnie, olhou discretamente para Harry enquanto ele respondia Suzzie. E, quando ele percebeu, travou. Sempre acontecia isso quando as garotas ficavam interessadas nele, Harry não sabia o que fazer.

Sorria? Retribuía o olhar? Dizia alguma coisa?

Ele demorou demais pensando no que fazer, porque instantes depois de a menina desistir de olhar para ele, Zayn entrou na sala. Harry quase conseguia escutar o coração de todas as garotas da sala batendo mais alto, os suspiros delas, os olhos brilhando...

Pelas suas contas, todas ali já tinham algum dia beijado Zayn, a não ser Juliet, Caroline e Jasmine. E ele tinha certeza que se fosse que nem o garoto, não conseguiria encará-las todas juntas. Ele travaria, como tinha acabado de fazer quando Ronnie o olhou.

E Harry tinha tanta inveja de Zayn. Invejava o modo como ele andava e falava, confiante e sexy, de um jeito que faziam as garotas se derreterem todas. Odiava o modo como ele sorria de canto, de um jeito malvado, que parecia deixá-las encantadas. Observava o jeito como ele se vestia, deixando as tatuagens à vista, e odiava que as meninas gostassem tanto dele.

Ele queria que existisse algum acordo entre eles, do tipo "você só pode pegar metade da escola, enquanto deixa a outra metade livre para mim".

Mas Zayn Malik não gostava dele, e nunca faria aquele tipo de acordo. E Harry se formaria dali a alguns meses, e ele podia contar nos dedos quantas garotas tinha beijado naquela maldita escola.

Talvez na faculdade fosse diferente. Ele esperava que realmente fosse.

Quando Zayn se sentou, algumas cadeiras a frente, ele se levantou e saiu da sala, dando de cara com a professora de Inglês que daria aula para ele. Harry sorriu timidamente e passou pela mulher como um furacão, entrando no banheiro masculino e batendo a porta com força.

PsichologyOnde histórias criam vida. Descubra agora