Juliet

14 1 0
                                    


Juliet, por alguns instantes, se perdeu no meio da fumaça do seu cigarro.

Aquele não estava sendo um domingo comum na escola. Normalmente ela passava os domingos no quarto, dormindo ou escutando Caroline reclamar sobre suas roupas e amigas falsas, mas naquele dia em especial ela tinha resolvido colocar seus coturnos e sair do quarto para descobrir o que as pessoas faziam no domingo.

Curiosamente ela descobriu que não era a única que gostava de ficar trancada no dormitório, muita gente que ela via todos os dias não estava ali fora socializando. Também reparou que vários alunos gostavam de fumar no "dia da liberdade", e que ficavam se sentindo descolados por causa daquilo.

Babacas.

Juliet não era do tipo que fumava para ter status. Ela fumava porque precisava fumar, porque tinha problemas de ansiedade e porque era viciada naqueles malditos cigarros. Sem eles e os seus remédios ela não era nada, sem isso ela não conseguia viver. E, ao pensar nisso, sentiu suas mãos começarem a tremer de leve, um sinal de que precisava logo engolir uma de suas pílulas.

Ela tateou o bolso a procura do frasco que ela carregava para cima e para baixo, mas não o encontrou no bolso da calça. Olhou em volta, na grama, procurado o vidro que ela tinha certeza que estava ali, mas não viu nada.

Juliet ficou desesperada imediatamente. Sair do colégio para comprar mais era quase impossível, ela teria que praticamente pular o muro da escola e ficar fora por menos de dez muitos, ou, com certeza, reparariam no sumiço dela.

Foi então que, antes que ela levantasse e corresse para o muro mais próximo, uma sombra se formou na frente dela, e a garota olhou para cima, esperando ver algum inspetor incomodado com a quantidade de fumaça que ela estava fazendo, mas só encontrou Zayn, parado e sorrindo como se tivesse achado um tesouro.

E, para falar a verdade, tinha mesmo. Na mão do garoto estava o frasco dos seus remédios, e ela, sem nem mesmo agradecer ou perguntar como ele tinha conseguido aquilo, tomou-o das mãos dele e engoliu duas pílulas sem nem mesmo precisar de água.

Zayn franziu a testa e se sentou ao lado dela, observando-a jogar a cabeça para trás e soltar a fumaça do cigarro pela boca bem lentamente, aproveitando ao máximo a sensação de tranquilidade que aquilo lhe dava.

-Você tem um isqueiro aí? – ele perguntou.

Juliet nem sequer abriu os olhos para olhá-lo, tirou o isqueiro do bolso e jogou para ele. Zayn acendeu um cigarro também e ficou observando ela, quieta, fumando, com a expressão mais relaxada. Ele sorriu involuntariamente, e Juliet percebeu, mesmo que não estivesse olhando.

-Gostou da vista, Malik?

-Gostei, até porque você é uma das poucas que nunca me deu bola...

Juliet riu e finalmente abriu os olhos, o olhando e tragando o cigarro lentamente.

-Eu sempre tive Louis.

-Agora não tem mais.

-Cale a boca, Zayn. Você está com a Jasmine.

Ele arregalou os olhos, momentaneamente surpreso, e Juliet riu da expressão que ele fez, como se estivesse achando que o segredo estava muito bem guardado. Ela deu de ombros e apagou seu cigarro na grama, acendendo outro logo em seguida.

-Sério Juliet, como você aguenta?

Ela virou a cabeça para o lado, rápido demais, sentindo a nuca doer um pouco. Ela ficou observando o cigarro dele ser consumido enquanto ele a observava, esperando uma resposta. Juliet nem sabia sobre o que ele estava falando, mas a resposta seria a mesma para todos os assuntos:

PsichologyOnde histórias criam vida. Descubra agora