Eai pessoal, então, eu vim falar de um assunto que muitos gostam mas poucos admitem, que é o amor ao dinheiro.E esse amor ao dinheiro é idolatria, você pode acabar se esquecendo de Deus sem perceber, pois quem é a pessoa que não gosta de dinheiro hoje em dia? O dinheiro pode comprar muitas coisas materiais, mas na verdade não pode se comprar a coisa mais importante: O Espírito Santo. Como diz na Palavra do Senhor.
"Pereça com você o seu dinheiro! Você pensa que pode comprar o dom de Deus com dinheiro?
(Atos, 8.20 versão BIBLIA NVI)Deus é o dono do ouro e da prata, e é por isso que Ele não pensa em bens materiais como o homem pensa, pois muitos morrem por dinheiro hoje em dia, mas poucos tem coragem de morrer por Cristo.
Talvez você deve estar pensando: "como Deus não liga pro dinheiro se Ele mesmo criou? Em apocalipse diz que a rua principal da Nova Jerusalém é de ouro, sabe porque? Porque o chão não tem valor, ou seja, dinheiro não é o principal de tudo, mas o principal é Deus e pessoas.
Pois o amor ao dinheiro é o primeiro passo em direção a todos os tipos de pecado. Algumas pessoas até voltaram as costas a Deus por causa do amor ao dinheiro e, como resultado, afligiram a si mesmas com muitos sofrimentos. (1timotio 6:10-versão BIBLIA VIVA)Claro que no mundo o dinheiro é importante pra sobreviver, mas o amor ao dinheiro é pecado, porque é idolatria, e dinheiro não é Deus, pois Deus é Vida, o dinheiro pode trazer a morte a muitos.
Então abra seus olhos e compreenda que dinheiro não é tudo e não pode fazer a diferença, mas você sim pode fazer a diferença, não se deixe ser dominado pelo dinheiro, mas tenha domínio sobre ele.
"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada me domine.
(1 Coríntios, 6.12 versão BIBLIA NVI)Muitas pessoas acham que a felicidade se encontra no dinheiro, porque através dele se pode comprar muitas coisas como: carros, casas, roupas, viagens, etc.. Essas coisas são boas, e não é errado ter tal carro, casa, andar estiloso, viajar pra se divertir com a família, mas fazer tudo isso sem por Deus em primeiro lugar é pecado, "pois não adianta ter tudo e não ter nada", como diz Jesus:
Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?
(Mateus, 16.26 versão BIBLIA NVI)E SE JESUS APARECESSE AGORA NA SUA FRENTE, PEDINDO PRA VOCÊ LARGAR TUDO E REINAR COM ELE, VOCÊ FARIA?
Na Palavra de Deus diz que havia um jovem rico (Mateus 19.16-22) esse jovem cumpria os mandamentos de Deus, mas Jesus respondendo a pergunta que ele fiizera disse que se ele quisesse ser perfeito, então ele teria que vender seus bens e dar o dinheiro aos pobres, mas esse jovem que era tão obediente aos mandamentos de Deus, preferiu o amor ao dinheiro do que o amor à Cristo, E VOCÊ TEM AMADO MAIS AS COISAS DO MUNDO, OU MAIS À DEUS?
Vamos falar de Judas que trocou Jesus por 30 moedas de prata, todos nós criticamos ele por causa disso, MAS E VOCÊ, PELO O QUE TEM TROCADO JESUS?
Talvez seja o amor ao dinheiro que você tem mas não assume, talvez seja outras coisas que só você sabe mas não consegue largar, ou não quer largar.
Essa é a hora de você largar tudo o que te afasta de Deus pra viver com Cristo, pois não adianta viver com muitas coisas e não viver com o primeiro Amor, que é Cristo.Então pare de pensar que dinheiro e bens materiais são tudo, porque na verdade não são nada, porque não são eternos, mas Deus sim é eterno.
Se você está vivo até hoje, é porque Deus tem um propósito para você, que é de fazer discípulos pra Ele, e não ostentar no mundo com coisas passageiras.
Como Jesus disse: Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,
(Mateus, 28.19 versão BIBLIA NVI)Dinheiro não é eterno, mas sim Deus é eterno.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cegos Pelo Mundo
SpirituellesEsse livro eu falo sobre coisas do mundo que nos cegam e consequentemente nos afastam da presença de Deus.