Capítulo 2

17.3K 1.6K 117
                                    

Matt

Inferno. É isso que estou vivendo nos últimos dias. Descobrir que a Bella acha que eu a abandonei alguns anos atrás, faz com que eu me sinta um monstro. Não vou mentir dizendo que eu não me afastei, mas eu também tive motivos pra isso.

Imagina você, se apaixonar pela sua melhor amiga e ficar na maldita friendzone, se bem que eu nunca estive na friendzone porque as vezes eu percebia que ela sentia algo a mais que amizade por mim, o problema era o medo. Essas quatro letrinhas me acompanharam por um bom tempo. Medo de fazer aquela garotinha loira sofrer, medo de fazer alguma coisa errada e ela me odiar, medo de um dia a gente se separar.

O engraçado e ao mesmo tempo trágico, é que foi exatamente isso que aconteceu. Mas não foi essa a minha intenção. Quando eu percebi que eu não era bom o suficiente pra Bella daquela época, eu procurei um jeito de tentar acabar com aquele sentimento que me atormentava tanto. E o que eu fiz? Me afastei.
Comecei a sair com o Chris, passávamos a noites em festas pegando mulheres que nem sabíamos o nome e acordando no outro dia com uma desconhecida do lado e uma puta dor de cabeça. Eu só iria fazer isso até conseguir tirá-la da cabeça, mas nem tudo sai como a gente quer e quando eu me dei conta que aquele tipo de vida por mais que fosse agitada e divertida, não era a mesma que assistir algum filme idiota na TV ou caminhar sem destino ao lado da garota que me fazia parecer um bobo, eu quis voltar atrás. Mas eu demorei um ano pra perceber isso, e quando eu fui tentar consertar as coisas, aquela garota não existia mais, a menina doce que eu protegia e amava, se tornou uma pessoa horrível, que só pensava em si mesma, se achava melhor que todos e começou a correr atrás do meu melhor amigo, aquilo quebrou meu fodido coração e desde então eu comecei a odia-la. Não conseguia mais olhar pra cara dela e ver no que ela tinha se tornado. Voltei pra minha vida de pegação e jurei pra mim mesmo que nunca iria deixar mulher nenhuma entrar mais na merda do meu coração.

Estava tudo okay, mas por causa de uma brincadeira me obrigaram a beijar ela, não foi um beijo de verdade, mas sentir aqueles lábios que eu tanto sonhei em beijar unidos aos meus, causou umas coisas estranhas, mas eu ignorei. Depois, ela me conta que eu sou o culpado por ela ser quem é hoje, e ela está certa. Eu tenho minha parcela de culpa. Talvez se eu não tivesse me afastado, poderíamos estar juntos até hoje, mas eu fui um covarde e me arrependo por isso.

- Você acha que vai funcionar? - a voz do Chris me tira dos meus devaneios. Hoje é sábado e estamos jogados no sofá da casa dele.

- O quê? - pergunto confuso.

- Não ouviu o que eu disse? - nego com a cabeça e ele gargalha. - Estava com a cabeça aonde? Na Bella? - filho da puta. Eu nunca disse nada, mas o Chris sabe um pouco da minha história com a Bella, talvez por isso ele nunca tenha dado bola para as investidas dela, se temos uma regra de amigos, é que nunca pegamos as mulheres dos outros. Embora ela nunca tenha sido minha e eu dar em cima da Mia, mas é só pra irritar o Chris.

- Não, eu estava pensando em como você se tornou um idiota. Nem parece meu amigo de meses atrás. - mudo de assunto porque sei que se falar na "ruivinha" ele deixa de me perturbar. E eu estava certo.

- Era sobre isso que eu estava falando. Você acha que se eu ignorar a Mia, ela vai me procurar? - disparo em uma gargalhada, até parece que a Mia vai correr atrás do Chris ou de alguém.

- Não. Mas se ela quiser jogar com você também, eu estou pronto pra ajudá-la. - ele joga o controle da TV em mim e eu desvio rindo do seu ciúme.

- E se eu pegar a Bella? Acha... - Eu o interrompo antes de terminar a frase.

- Aí eu ajudo ela a te matar. - só me dou conta do que falei quando o filho da puta começa a gargalhar.

- Está tendo recaídas, Matt?

- Vai cuidar da sua vida, porra. Eu odeio a Bella e ela me odeia, fim da história. - ele ri ainda mais.

- A Mia também diz que me odeia, acho que o amor e o ódio andam lado a lado. - caralho, eu nunca pensei que o meu amigo, parceiro de noitadas, iria se tornar isso. Por isso que eu dei adeus a essa merda de amor.

- Porra Chris. Se eu fosse a Mia eu te daria um pé na bunda com você falando essas coisas. - ele ri ainda mais.

- Ela disse a mesma coisa. Mas se eu não fizer algo, ela também não vai fazer, então vamos ficar igual você e a Bella. - a conversa não era sobre ele e a Mia?

- Quantas vezes eu vou ter que dizer que EU NÃO GOSTO DA BELLA, CARALHO? - grito a última parte.

- Eu te conheço há séculos, Matt. - fala em um tom sério, mas percebo que está segurando o riso. - Acha que eu nunca percebi como você ficava quando a Bella dava em cima de mim? - tento protestar mas ele continua. - Você é parecido com a Mia - tudo que esse idiota fala tem que ter esse nome - Tenta negar o que sente pra si mesmo, mas se você acha que assim é melhor, faça o que quiser. Só não deixe pra se arrepender quando for tarde demais. - ele se cala e fica olhando para o celular, talvez pensando se vai enviar uma mensagem pra Mia ou não.

Eu não quero me tornar um idiota como o Chris, mas o que ele me disse está rodando na minha cabeça. Eu já me arrependi de ter a abandonado uma vez, e se daqui a alguns anos eu me arrepender por não ter feito nada? Vou passar minha vida inteira vivendo de arrependimentos, só porque sou um covarde filho da puta.

- Um dia quando eu criar coragem, talvez eu vá atrás dela. - falo tão baixo que o Chris nem escuta. Melhor assim.

Apenas Um Casal Diferente (Spin-Off)Onde histórias criam vida. Descubra agora