Matt
- Se você veio me matar pela brincadeirinha, vá em frente, não faz muita diferença mesmo. - digo quando vejo o Chris entrando no meu quarto. Não vejo outro motivo pra ele está aqui se não for pra quebrar minha cara por fazer ele sofrer por alguns minutos.
- Você merecia isso, mas eu tô aqui porque a Mia acha que a Angel ia me agarrar durante a noite e não me deixou dormir em casa. - e como o bobão que é o Chris aceitou. Mas eu não tenho humor pra zombar da cara dele nesse momento. Eu deveria criar coragem e me declarar como a Mia fez, mas eu não sei como fazer isso caralho! Olho para meu amigo a minha frente e eu não conheço no mundo uma pessoa que seja mais expert em declarações do que ele.
- Como se faz uma declaração? - me dou conta do quanto minha pergunta foi estúpida quando escuto a gargalhada do Chris.
- Falando tudo o que você sente. A primeira vez é difícil, depois fica mais fácil. - Não me ajudou em nada.
- Ou você pode ir na casa dela com um violão e fazer uma serenata.- Você acha que iria funcionar? - ele ri ainda mais. Ouvir a Bella dizer que era apaixonada por mim me deixou mais idiota do que eu já era, agora eu não falo coisa com coisa.
- A serenata não, mas a Mia mandou a gente ir pra lá e você levar o violão. Então escolha uma música bem arrependida e reze muito. - como eu não tenho nada mais interessante pra fazer, eu vou tentar a sorte e vou lá, o máximo que pode acontecer é eu sair correndo com medo do que ela vai me dizer.
···
- Achei que você fosse amarelar. - diz a Mia debochando da minha cara quando abre a porta da sua casa e beijando o Chris em seguida. Decido entrar porque não sou obrigado a segurar vela de ninguém, mas seria melhor ver o Chris e a Mia se beijando do que o olhar frio da Bella que está sentada no sofá.
- Teremos um mini show particular? - pergunta com ironia, olhando pra mim e para o violão nas minhas mãos. Ah que se dane, eu sou covarde mesmo, não vou ter coragem de dizer, ou de cantar, que estou arrependido. Eu já sei que ela vai me rejeitar e eu vou carregar a dor da rejeição para o resto da vida. Eu não me importo com garotas que recusam meus beijos, nem todo mundo é obrigado a ter bom gosto, mas recusar meus sentimentos, tá aí algo que eu não suportaria e a Bella não perderia a chance de pisar em mim. Melhor continuar fingindo que odeio ela.
- Sim, mas não é pra você. - respondo friamente e sento no sofá o mais longe possível dela. Ainda bem que o sofá é grande.
- Eu não imaginei que seria, só estou aqui porque a Mia e eu fizemos um trato. - tá aí uma coisa que eu não esperava ouvir, a Bella e a Mia fazendo um acordo. É bruxaria, diria o Brian.
- Estão amiguinhas agora? - pergunto porque não consigo controlar a vontade de ouvir a voz dela.
- Isso nunca, quando eu odeio uma pessoa, não costumo deixar de odiar tão fácil. - fala fria e um tiro na testa doeria menos, ela deveria ganhar um prêmio pelas suas indiretas tão diretas que me deixam sem saber o que falar. E depois disso, eu tenho certeza que não vou conseguir nada mais vindo dela do que ódio, ela não me desculparia se eu pedisse perdão e não iria sentir nada se eu me declarasse. Apenas ódio por eu ter demorado tanto tempo pra fazê-lo. Acho que já é tarde demais.
- Vai me explicar o que eu estou fazendo aqui? - pergunta a Bella quando o Chris e a Mia sentam no sofá um ao lado do outro. Queria eu ter a coragem do Chris, ele no meu lugar, já teria conquistado a Bella.
- Na nossa turma - a Mia dá bastante ênfase na palavra "nossa". - Esses idiotas costumam cantar o que sentem... - Aponta para o Chris e eu, e a Bella a interrompe.
- E eu não faço parte da sua turma, não tenho motivos pra está aqui. - olhando assim a Bella e a Mia até que são paparecidas no ponto de vista teimosia. É difícil saber qual é mais cabeça dura.
- Não faz diferença se for embora. - solto porque tudo que eu mais quero é voltar pro meu quarto e ficar remoendo meus erros, do que errar mais uma vez.
- Cala a boca, Matt. - me repreende o Chris.
- Como eu ia dizendo, eles costumam cantar o que sentem e o Matt... - Eu agradeço aos céus quando o celular do Chris começa a tocar e interrompe a Mia de continuar. Como eu sei que é o do Chris? O toque dele é a música Forever da banda Kiss. E tenho certeza que nenhum de nós que estamos nessa sala colocaria essa música como toque do celular.
- O QUE CARALHO A MEGAN QUER LIGANDO PRA VOCÊ? - grita a Mia quando o Chris tira o celular do bolso pra atender.
- Eu também não sei, faz dias que eu não converso com ela. - responde o Chris e vejo a Bella revirar os olhos entediada.
- E acho bom continuar sem conversar. - diz a Mia furiosa e eu tenho vontade de rir do medo estampado na cara do Chris, mas minha situação nesse momento nem se compara à dele.
- Porra Mia, eu não vou atender, mas eu não tenho culpa se ela está me ligando. - fala o Chris em uma mistura de irritação e calma. O celular para de tocar e eu faço uma pequena oração pra ele tocar de novo e a Mia esquecer o que viemos fazer aqui. E pra minha total sorte, o aparelho volta a tocar.
- Atende logo ou desliga esse celular que essa música é irritante. - reclama a Bella e o Chris desliga o celular, olhando pra Mia logo em seguida de uma forma que dá vontade de vomitar só de olhar.
- Ruivinha, não precisa desse ciúmes todo, nada que a Megan disser vai fazer eu me afastar de você. - desvio o olhar desses dois seres insuportáveis e por um segundo meu olhar se encontra com o da Bella, ela me olha de uma forma estranha como se quisesse me dizer algo, mas eu não sou bom em decifrar essas coisas e logo mudo o foco olhando para o chão porque o casalzinho agora está em um beijo apaixonado.
- Eu não tenho mais nada pra fazer aqui, e não suporto ver esses dois juntos. - diz a Bella se levantando pra sair. Por um momento eu penso em ir até ela e a beijar, mas eu não sei o que fazer depois disso, apenas a vejo se afastar e tenho vontade de quebrar esse violão na minha cabeça pra eu deixar de ser tão estúpido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Um Casal Diferente (Spin-Off)
Short StorySpin-Off da série AUGD LIVRO 3 É EXTREMAMENTE NECESSÁRIO LER OS OUTROS LIVROS PARA ENTENDER ESSE. - Apenas Uma Garota Diferente - Apenas Uma Garota Diferente 2