Capítulo 6

37 10 3
                                    

                  

– Algumas pessoas seguem a vida para correr atrás de seus sonhos, eu trabalho para suprir algumas necessidades e continuar o quê? Sobrevivendo? – Pergunto.

– Você sabe que não precisa ser assim... – Responde Kate, chateada.

Kate é o que muitas pessoas ainda chamam de "Patricinha", usa as melhores roupas, pode frequentar os melhores lugares, e sim, ela gosta de comprar, mas quem não gosta? Se eu tivesse condições faria o mesmo! Quem não a conhece gosta de julgá–la pela aparência, mas ela é muito mais que isso. Aliás, falando em aparência, eu a acho linda! Linda e estilosa de uma forma que eu tento ser, mas não consigo. Os longos cabelos pretos e ondulados dão um brilho ainda maior. Nós somos amigas desde a primeira série, e mesmo que a vida tenha nos levado para trajetórias um pouco diferentes, continuávamos com nossa amizade cada vez mais forte.

– Não? – Retruco, não quero ser rude com ela, mas sempre que o assunto é futuro, acabo sendo.

– Não! Você está guardando dinheiro para faculdade, não é? A faculdade já é algo que você quer alcançar!

– Será que quero, Kate? É isso que me pergunto. Será que eu quero fazer a faculdade ou só quero ter uma oportunidade de trabalho melhor, para que eu possa pelo menos ter UM único emprego normal, que me pague o suficiente para não ter que trabalhar em outros dois ou três lugares diferentes, fazendo bicos vez ou outra?

Guardar dinheiro é um assunto delicado, guardo quase tudo que eu ganho do meu salário, todo o mês, às vezes eu vejo uma roupa linda, quero comprar, mas sei que preciso guardar para poder entrar na faculdade. Meu pai já me avisou que as contas estão altas e não sobra muito para os supérfluos.

Quando eu estava no último ano da escola, todos os alunos da minha classe só falavam de faculdades. Muitos iam para outras cidades, morar em repúblicas enquanto os pais arcariam com as despesas da faculdade, do lugar e de todo o resto que eles precisariam. Eu não tinha condições e isto deixava cada vez mais claro que eu não fazia parte daquele grupo. Mas eu achava, de verdade, que conseguiria passar numa faculdade pública e trabalhando conseguiria pagar um lugar para ficar. Estudei muito e quando não passei, mais uma decepção.

– Você sabe que eu posso te ajudar.

– Eu sei Kate, mas não quero o dinheiro dos seus pais, não sei se vou conseguir pagar depois e isto me incomoda – Fico pensativa, não quero ficar discutindo isso com Kate que se sente ainda pior por não poder fazer nada, então resolvo mudar de assunto. – Você está gostando da faculdade?

– Nutrição é um curso maravilhoso! Eu adoro, e acho que você ia gostar também!

– Quem sabe um dia?

– De qualquer maneira, acho que você devia passar mais tempo comigo e com o pessoal da minha faculdade, eles são legais e gostaram de você!

– Nem lembro mais a última vez em que saímos.

– Viu? Eu te falo, você se esconde muito, sei lá, as coisas podem não estar do jeito que você gostaria, mas podia pelo menos tentar se divertir, tentar ver as coisas de um outro jeito! – Kate praticamente implora.

– Você está certa, Kate, é só que... você sabe que eu...

– Já sei, que você tem medo de encontrar o Alex! – Kate bufa – Já falei para você parar com isso! Pode ser que você encontre! Eu mesma já encontrei algumas vezes, e daí? Brisas é um ovo! Todo mundo se encontra! E depois, já faz o que? Um ano que vocês terminaram?

– Dois... – Olho para baixo pensando no que Kate acabara de dizer – Espera um pouco, você disse que já o encontrou algumas vezes?

Kate faz cara de quem tinha falado demais.

LembrançasOnde histórias criam vida. Descubra agora