Nas amizades, você é seletiva e exigente. É também muito leal e distribui conselhos. Seu jeito generoso com as pessoas é reconhecido, mas não se iluda esperando popularidade entre amigos, deve ajudar, sem esperar retorno. Tenha cuidado para não se colocar em duas situações no grupo: a primeira é ficar se esforçando para ser admirada e querida por pessoas que não têm a ver com você. Não dá para agradar a todos, né? E a segunda é ser crítica demais com as falhas dos amigos. Use seu lado solidário e humano e desta forma terá a lealdade merecida por muito tempo, mesmo que seja de um grupo pequeno de pessoas.
Sua maior realização está na convivência com os amigos. Você gosta de ter amizade com diferentes "tribos" e tenta incluir todos, mas na prática, pode sofrer com as incompatibilidades entre as pessoas. Os amigos são fundamentais, pois é no grupo que você tem espaço para comunicar suas idéias, mostrar sua criatividade e seu lado humano. Você é super querida e carismática, mas também pode ser meio polêmica e imprevisível. Você é, antes de mais nada, inquieta, um furacão, cheio de iniciativa e energia para agitar a galera e não deixar ninguém dormir no ponto.
Como tudo na vida, Capricórnio leva suas amizades muito à sério. A responsabilidade, a firmeza e a consistência são marcas capricornianas. Valorizando a qualidade e a solidez, costuma ter poucos e bons amigos. Reservado e discreto, tem verdadeiro horror do ridículo e detesta se expor. Não costuma fazer perguntas ou comentários sobre a vida íntima dos amigos, mas também demora muito tempo para abrir qualquer coisa da sua própria vida para alguém. Capricórnio leva muito em consideração a lealdade e fidelidade e costuma praticar o princípio do " não faça ao outro o que não gostaria que ele fizesse a você". Pode contar com ele nas horas difíceis, ele terá soluções razoáveis, práticas, objetivas e o melhor de tudo viáveis a oferecer. Os ajuda a aprender a se "se segurar nas suas próprias pernas", sabendo qual o tamanho do passo que podem dar, adquirindo consciência dos seus próprios limites, mas também de suas capacidades. Assim, tende a beneficiar a estruturação e a amenizar a vulnerabilidade e sensação de incompetência de seus amigos.
YOU ARE READING
Coisas de signos
Non-FictionAqui você ira encontra varias coisas de signos e espero que vocês gostem .... <3