VII- Radioactive

482 27 8
                                    


I'm waking up to ash and dust
I wipe my brow and sweat my rust
I'm breathing in the chemicals
I'm breaking in, shaping up
Then checking out on the prison bus
This is it, the apocalypse

Depois que seu irmão entrou no trem, Albus não tardou a fazer o mesmo. Ele tinha tido uma conversa com seu pai, pensou bem no assunto, e decidiu que iria falar com chapéu seletor sobre a casa que quer ir, se seu pai conseguiu por que ele não conseguiria.

Ele e Rose entraram em uma cabine vazia e por lá ficaram. Rose pegou um livro sobre lobisomens e Albus ficou olhando para janela. Eles não trocaram uma palavra até que o Potter tomou coragem e perguntou:
- Por que está interessada em lobisomens?
- Teddy me pediu para pesquisar os modos de transmissão, cura e hábitos.- A ruiva respondeu.
- Porque?
- Eu não sei, acho que tem algo haver com o lance dele com a Victoire.- Ele disse. Albus arregalou os olhos verdes, intrigado com o que o metamórfogo queria. Rose se apressou a retomar o que dizia.- Ele realmente gosta dela, acho que tem medo de a transformação chegar algum dia. Ele leu em algum lugar que as vezes acontece. Mas certeza eu não tenho, ele não me disse muita coisa.
- Acho que...- Começou Albus.- Não seria possível ele virar um lobisomem agora, nem se for mordido. Que eu me lembre filhos de lobisomens são imunes a licantropia.

Depois de dizer essa frase a porta da cabine de abriu. Um garoto de cabelos platinados e cara magra e ossuda se encontrava no batente da porta.
- Han... Eu e minha prima podemos ficar aqui...?- Ele perguntou.- Nos expulsaram das outras cabines...
- Claro.- Albus respondeu para o garoto de intensos olhos cinzas.
- Obrigado.

O garoto colocou a cabeça para fora da cabine falou:
- Astrid! Achei uma cabine.

Logo depois uma garota entrou, a mesma garota que Albus conheceu na Floreios e borrões.
- Olá...- Ela disse timidamente.

Rose tirou os azuis do livro e observou a garota. Soltou um sorriso e disse:
- Oi, eu sou Rose Weasley.
- Astrid.
- E eu sou Scorpius.- Disse o garoto.
- Eu sei.- Disse Rose.- Você é um Malfoy.
- Meus parabéns, você acertou.- O garoto respondeu.
- Eu sou Albus.- Ele disse esticando a mão para Scorpius.

O Malfoy o cumprimentou e se sentou ao lado dele. Astrid achou um lugar ao lado de Rose e, novamente, o silêncio reinou na cabine. Só se ouvia o barulho de Rose virando as folhas do livro. Ficou assim por uns cinco minutos, até que Scorpius perguntou:
- Então... Para que casa vocês querem ir?
- Gryffindor.- Respondeu Albus.
- Porque?
- Meus pais são de lá.- O Potter respondeu.- E você?
- Slytherin.
- Típico...- Murmurou Rose baixinho por trás do livro.
- Porque?- Ignorando-a, Albus perguntou.
- O mesmo motivo que o seu.

Albus encarou o teto por um tempo e perguntou:
- E você Astrid?
- E eu o que?- A loira perguntou confusa.
- Para que casa quer ir?

Rose fechou seu livro para prestar atenção. A garota não pensou muito, só respondeu.
- Slytherin.
- Porque vocês querem ir para Slytherin?!- Rose perguntou incrédula.- Vocês sabem que é a casa que mais produziu bruxos das trevas?!
- E você sabia que Merlin foi da Slytherin?!-Respondeu Scorpius irritado.
- Aparentemente essa casa não é mais a mesma depois de Merlin!- Retrucou Rose.
- SERÁ QUE DÁ PARA VOCÊS PARAREM?!- Gritou Albus.- Quem se importa com Merlin! Vocês podiam parar com isso!

Rose voltou o olhar para Astrid e perguntou:
- Por que você quer ir para a Slytherin?
- Minha mãe falou que se eu fosse para outra casa,- Ela começou.- Eu não precisava me dar o trabalho de voltar de Hogwarts...
- Mas você sabe como é sua mãe...- Falou Scorpius.
- Como ela é?- A garota perguntou.
- Bem... Ela exagera. Você sabe que ela te aceitaria de volta.- Ele respondeu.

RIDDLEOnde histórias criam vida. Descubra agora