Cap 4 - Eu Odeio Praia

18 3 0
                                    

Coral - digo apertando sua mão - Sou sua vizinha do lado.

Ela coloca vagarosamente o cabelo atrás das orelhas com o rosto curioso.
- Parente da Mônica? - Ela afasta um pouco a porta abrindo - a um pouco mais, avisto a sala de seu apartamento praticamente inteira agora.

- Sim, minha avó - Esboço um sorriso e assim ficamos 1 ou 2 segundos olhando uma para cara da outra até que eu finalmente me lembro o motivo da visita - Eu vim a pedido da minha avó, ela pediu para você abaixar um pouco o som se for possível, além disso ótima remix não ouvia uma tão boa a alguns dias.

O rosto de Sofia se dobra em um sorriso de orelha a orelha.

- Hora hora, uma amante da música! - Em questão de segundos ela me puxa fortemente para dentro do enorme apartamento.

Me sento em uma poltrona cinza muito aconchegante enquanto ela procura por algo em um armário a minha frente, ela retira uma capinha vermelha de onde sai um CD. Logo em seguida Sófia o coloca no computador e um som alarmante mas baixo entra em meus ouvidos, mal vejo mas me levanto e começo a '' dançar ''.
Dois pés pra la e dois pra cá e alguns movimentos com às mãos, minha linda dança.
Sófia vê minha tentativa e começa a se mexer também, se entrasse alguém no apartamento nesse momento acharia que somos completamente loucas.

Depois de alguns minutos e de muito besteirol eu digo a deus a menina.

- Eu realmente tenho que voltar, minha mãe deve estar preocupada (ou não né ) penso. - Até logo Sófia, foi um prazer!

- Igualmente, porquê vc não passa aqui amanhã? Será um prazer, dar um pulinho na praia talvez?

Tudo menos praia, tudo menos praia!

- Ok, até mais.

****

A continuação do jantar ontem foi extremamente cansativo e tedioso, minha mãe comia como se nós passássemos fome e os amigos dos meus avós só falavam de política e economia.

Um tédio, sério.

O dia de hoje poderia ser melhor se eu saísse para dar uma volta com a vizinha, porém, ela quer ir a praia e eu tenho trauma de praia. Pode parecer a maior besteira como todo o resto em minha vida mas, quando eu tinha 5 anos minha mãe me levou a praia e eu fiquei submersa por 4 minutos, até o salva vidas vir me ajudar e minha mãe reparar que eu não estava mais do lado dela, acho que você ja reparou que minha mãe é LOUCA mas não custa repetir.

Acho que sobrevivi muito bem todos estes anos com ela. Saio do meu pensamento ao ouvir a campainha estridente e corro ate a porta, abrindo - a encontro Sofia.

- Bom Dia, vizinha - A menina diz sorrindo.

- Bom Dia - respondo com o mesmo sorriso matutino.

Convido - a para entrar e fecho a porta, ela se senta no sofá e me faz a pergunta, a única pergunta que eu não gostaria de escutar.

- Vamos a praia? - Ela pergunta.

- Porque não fazemos algo aqui mesmo? - Questiono.

- Que bom que você pensa como eu, não gosto muito de praia, mas as pessoas amam então é uma ótima coisa para fazer elas gostarem de você. - Diz ela com expressão de tranquilidade.

Amém Deus, ela não gosta de praia também.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 12, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

 Coralina Onde histórias criam vida. Descubra agora