Capítulo 1

5.6K 479 119
                                    




Samira

A minha vida toda, sempre batalhei por meus ideais, sempre corri atrás dos meus objetivos com muita persistência, perdi minha mãe ainda criança, e meu pai me colocou em um colégio interno até eu ter idade suficiente pra ir a faculdade e morar sozinha, recém-formada conheci meu ex-marido, um ator que hoje em dia é famoso e com ele descobri o amor e o ódio, fomos felizes em nosso casamento até a fama chegar e ele se entregar às drogas e a bebida, então os abusos começaram e terminaram numa surra que quase acabou com minha vida e carreira, sofri mas aprendi.

Desde que Miranda ameaçou a denuncia-lo à policia e acabar com a sua recém carreira de sucesso em troca de sua assinatura na certidão de divórcio, nunca mais tive o desprazer de encontra-lo, e vivo minha vida como uma mulher livre e decidida a nunca mais entregar meu sentimento a homem algum, limpo o canto de minha boca borrada de batom, e suspiro ansiosa.

– É hoje, com certeza é hoje que vou ter um troço de nervosa! – Comento ao me olhar no espelho pela enésima vez, falo com Rute, responsável pela minha produção dessa noite.

– Que isso Samira, você está deslumbrante e linda! Quem me dera apresentar um evento desse porte, e ainda ficar pertinho daqueles homens lindos. ― Fala sonhadora.

Sempre sonhei com uma carreira estável, conquistar meu lugar ao sol e apresar de tudo que enfrentei na vida, hoje estou realizando um sonho, um sonho de qualquer jornalista esportivo e apresentador de TV.

Satisfação brilha em meus olhos, e o sorriso insiste em manter-se em minha boca, afinal não é todo dia que sou convidada a apresentar nada menos que a maior festa anual da Fifa, o evento que é revelado ao mundo seus melhores jogadores. E esse ano farei as honras e entregarei o premio "Melhor do mundo". Ser apresentadora e comentarista esportiva em uma das maiores redes de televisão brasileira, fazer parte de um elenco de jornalistas de prestígios que apresentam Jogo Rápido, programa semanal voltado para o esporte., me proporcionou a realização de um sonho, a estabilidade.

― Samira, em quinze minutos– O Técnico responsável me avisa.

É chegada à hora, me olho mais uma vez no espelho, meus cabelos loiros estão presos num coque moderno, um vestido longo em renda prateada e nos pés saltos altíssimos, nas orelhas brincos pingente em ouro branco e diamantes, maquiagem perfeita, mas mesmo assim produzida à perfeição, me sinto nervosa!

Eu sei o quanto lutei pra chegar até aqui, e a importância desse evento em minha vida mostra que os sacrifícios, lutas e escolhas que fiz, estão sendo merecidamente colhidos, tenho muito orgulho do meu trabalho.

– Vamos lá Samira, mostre que mulher entende sim, de futebol e dê o seu melhor! – Falo para mim mesma, pensando na minha amiga, Miranda que deve estar a essas horas, grudada em frente à TV no Brasil, para assistir meu grande momento.

Subo ao Palco com meu coração batendo acelerado, holofotes do mundo inteiro estão voltados para mim nessa hora.

Encaro a plateia especial repleta de esportistas e meus olhos recaem sobre um, minha garganta seca e meu coração se acelera mais ainda, fico atordoada quando meus olhos encontram os dele, olhos de um azul profundo atormentador que me prende de uma maneira inexplicável.

Ele sorrindo com um ar safado olhando à minha direção, sentado relaxado, seguro e forte, Deus! Esse homem sempre mexeu comigo, nunca havia tido a oportunidade de encontrá-lo pessoalmente e essa reação do meu corpo me surpreende, não havia me preparado para esta atração.

Apanho o envelope, após fazer o discurso de abertura, com as brincadeiras de praxe para relaxar os indicados e aos telespectadores que nos assistem, abro o envelope fazendo suspense e me aproximo mais uma vez do microfone.

Jogada do Amor - DegustaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora