Duda era uma jovem de apenas 17 anos quando se rendeu aos pés de Cristo.
Sua vida nunca foi feliz,pois em meio a diversas pessoas ao seu redor, mais não tinha jeito, ela sempre se sentia só, era como se ninguém a entendesse como ela gostaria, e seus amigos?
Ah...esses era que não a entendia mesmo...
Duda sempre sentiu dentro de sí um vazio que ninguém conseguia preencher,até...
Conhecer a Cristo!
Em uma tarde de Domingo ,exatamente no dia de seu aniversário, passou uns irmãos evangelizando de frente a sua casa e lhe entregou um folheto que dizia: "Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos que eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim,porque sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para as vossas almas,porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".
Após Duda lê aquele versículo sentiu o desejo de conhecer o homem que poderia lhe dá esse alivio ao seu coração. E perguntou:
__irmãos de que horas começa o culto?
Os irmãos lhes respondeu:
De 7:00 hrs jovem, contamos com a sua presença lá viu?
Duda sorridente confirmou com toda convicção que compareceria naquele culto,pegou seu folheto e entrou para sua casa...
Chegando na cozinha,lá está sua mãe Eudora preparando um delicioso bolo para comemorar o aniversário de Duda,e ela lhe diz:
__mãe tenho outros planos para hoje,irei comemorar meu aniversário em outro lugar!
Sua mãe pergunta:
Onde que você vai filha?
Não havíamos combinado de ir na pizzaria hoje?
Duda:
É mãe...
Mais é que estou muito a fim de ir na igreja hoje!
Eudora:
Igreja? Você filha?
Duda:
Sim mãe, hoje passou uns irmãos na rua e me entregaram um folheto falando sobre um homem que poderia me dá o que preciso e quero muito saber mais sobre esse homem...
Eudora: que homem filha?
Duda:
Deus mãe!
Vamos comigo mãe, vamos?
Eudora:
Ta certo filha, vamos sim,afinal de contas,hoje é seu aniversário,farei o que quiser...
E aquela tarde passou com muita rapidez,e logo mais deu a hora de Duda ir!
Duda já pronta para sair apressa sua mãe dizendo:
Vamos mamãe, vamos logo,já estamos atrasadas...
Grita Eudora: calma filha estou indo!
E logo mais sai Eudora de caminho à fora juntamente com sua filha para juntas irem para igreja...
Chegando lá, os irmãos lhe saúdam dizendo:
Sejam bem vindas bênçãos, sentem-se alí e fiquem à vontade.
Disse Duda: obrigada!
E sentaram-se bem no banco da frente,a igreja estava lotada e o conjunto de jovens já estavam louvando.
Duda admirando tudo aquilo,as vestes, os louvores, os sorrisos dos irmãos de como eles eram alegres, de como choravam na frente de todo mundo e consigo mesma começou a pensar...
Nossa!!! Eles não sentem vergonha dos outros verem eles chorando não, ainda mais falam outro idioma, nunca ouvi esse tipo de língua, será que aqui tem pessoas de outros países?e o que eles estão falando que não entendo?
Duda estava tão abismada que mal percebeu que sua mãe estava em prantos ao seu lado, não a perguntou nada,só observava tudo aquilo, até porque os outros estavam chorando, e vê sua mãe chorando também não seria coisa de outro mundo.
Assim que a mocidade termina de louvar, chega a hora da palavra e o pastor convida a igreja a ficarem de pé e manda todos abrirem sua bíblia no livro de Deus ao qual escreveu João,CP: 14 vs:1 ao 6
Que dizia:
"Não se turbe o vosso coração.
Crede em Deus,crede também em mim.
Na casa de meu pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vos teria dito; pois vou preparar-vos lugar.
E,se eu for e vos preparar lugar,virei outra vez e vos levarei para mim,para que onde eu estiver estejais vós também.
E vós conheceis o caminho para onde vou.
Disse-lhe Tomé: Senhor,não podemos saber o caminho?
Jesus lhes respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida;ninguém chega ao pai,a não ser por mim".Em seguida fez uma oração e mandou todos sentarem....
Duda achou linda a palavra, e continuava a admirar aquele Homem de que tanto falavam.
Quando todos os órgãos cantaram e uns demais irmãos, em fim havia chegado a hora da palavra.
E o pregador da noite começou a falar do Deus que Duda havia ouvido falar, olhava para o lado e sua mãe não parava de chorar.
Ela não entendia nada,mais sentia algo diferente, uma alegria sem igual, uma vontade de chorar também.
E o pegador começou a falar em tudo que se passava dentro de Duda,do vazio que a mesma sentia, da tristeza que invadia seu ser...
Naquela noite Duda e sua mãe pôde sentir o cuidado de Deus,que mesmo antes delas o conhecer, Ele já havia planos e projetos para suas vidas...
E assim que o convite foi lançado não lhe restaram dúvidas, elas disseram SIM para Cristo aos prantos, Duda não entedia nada,mais sentia que era algo bom e que lhe trazia paz, e aquele foi o maior e melhor presente já ganhado por Duda, pois ela juntamente com sua mãe passaram a ter dentro de sí o Deus que tudo pode e tudo vê!-----------------------------------------------------------
Olaaaa galerinha esse primeiro capítulo foi longo, mais ainda tem bastante coisa para contar, se estão gostando da história não aqueçam da estrelinha ta bom???
Bjokaas😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vida Cristã
SpiritualA personagem chama-se Eduarda que ao decorrer da história a chamarei de Duda. Essa jovem aceita a Cristo e Deus muda sua vida por completo. Através de sua fé e persistência o senhor salvará muitos ao seu redor. A mesma tem chamada missionária e irá...