O Museu- Parte 1

178 5 18
                                    

Era uma noite chuvosa quando Nate chegou à localização que Alistair informou-lhe após ter estudado o mapa no escudo de um cruzado.
Aparentemente, Alistair e Larson já tinham chegado na carrinha deles. Através daí, eles falam com Nate via headset. Ao ver o nome do edifício onde deveria estar a dita tumba, o protagonista disse:
- Pelos vistos, há uma linha muito fina que separa a coincidência da ironia.
O edifício denominava-se por: MUSEU DO REI ARTUR.
- Tens a certeza que o mapa está certo- perguntou Larson a Alistair.
- Infelizmente, já houve alguma controvérsia em relação à tumba do Rei Artur há uns anos atrás, tendo sido ignorada. E mais uma atração turística foi criada.
- Bem veremos o que poderemos ver, sim? Pelos menos deve ser educacional- disse Nathan.
Nate entrou no museu trepando um tubo na parede.
O museu tinha um aspeto abandonado e parecia estar em ruínas, já que parte do teto colapsou.
- Ou o serviço de limpeza é péssimo, ou ninguém está aqui à meses.
Ao tentar entrar na exposição, Nate conseguiu ver uma "espada na pedra".
- Isto é familiar!
- 'Bora Nate, testa a tua nobreza!- disse Larson.
Ao tentar tirar a espada da pedra, não consegue.
- Nada de piadas de "Rei de Inglaterra", Alistair! Provavelmente tenho de pôr a eletricidade a correr.
O arqueólogo encontrou um sítio na ventilação que era utilizado para armazenamento.
- Este museu já viu dias melhores.
- Hmmm... Foi condenado ao abandono desde a morte do dono, um Professor Worth. Eu arrepio-me ao pensar que ele teve alunos- respondeu Alistair.
- Uh Ah! Encontrei o gerador!
- Ei, agora que há eletricidade, já podes tirar a Excalibur da pedra- diz Larson.
- NÃO É EXCALIBUR!!! ARTUR TEVE EXCALIBUR DEPOIS DA SUA ESPADA TER PARTIDO NA BATALHA COM PELLINORE! POR AMOR DA SANTA, PORQUE É QUE NINGUÉM ACERTA?!- responde, fulamente, Alistair.
- Ninguém acerta porque ninguém quer saber.
- Parem de discutir!- repreendeu Nate.
- Desculpa- responderam em coro.

Tumba Do Rei Artur?Onde histórias criam vida. Descubra agora