Progresso

42 3 0
                                    

Nate saltou para a escadaria em degradação, escapando a uma morte súbita.
- Estás bem?- Perguntou Alistair.
- Eu decidi ir pelo caminho mais moroso.
- Devias ter dito isso à empilhadora! (rir)
Enquanto descia as escadas, elas começaram a colapsar e o protagonista começou a correr mais depressa, saltando de parapeito em parapeito.
- Cuidado, Nate!- disse Alistair.
- Por favor, Alistair. Isto requer concentração. Hoje não me apetece morrer.
- Ya! Cala-te, Alistair! Ou então não te deixo sentar à frente comigo!- apoiou Larson.
Nathan conseguiu chegar ao final da infinita escadaria.
- Estou contente por não te teres magoado- opinou Alistair.
- Eu também- apoiou Nathan.
- Mas isso não quer dizer que possas falar de novo- respondeu Larson.
Ele continuou na exploração do local. Mais à frente, viu uma espécie de fluxo de óleo ardente.
- Parece que o óleo infiltrou-se na cisterna. Sabe-se lá desde quando é que está a arder- opinou Larson.
- Será que o arquiteto que construiu este lugar projetou-o para ser uma máquina da morte?- questionou Alistair.
Noutro corredor, Nate viu as labaredas produzidas pelo óleo ardente no chão.
- Ali está a tua resposta, Alistair- disse Nate.
- Uau, vais ficar com as botas arruinadas!- opinou Larson.
Nathan viu uma caixa ornamentada por um anel. Felizmente, trouxe um gancho que a poderia puxar para o ajudar.
- Não pelo caminho por onde vou- respondeu.
À frente do corredor das labaredas, viu um portão, por onde ele trepou. Para lá do portão, estava tudo muito escuro por isso ativou o seu PLS (Personal Light System) para ver o ambiente. O novo quarto tinha lâminas em cada parte de passagem.
- Parece o aterro local- comentou Larson.
- Eu espero que não saltes entre as lâminas, Nate. Tem de haver alguma maneira de as parar!- disse Alistair.
- Pois. Espera aí, eu posso usar a caixa!
- Se ela é de ferro, claro que aguenta a pressão- comentou Alistair.
Nathan aventurou-se e conseguiu atravessar pelas lâminas. No entanto, mais tarde, encontrou de novo óleo derramado debaixo dumas grades de ferro.
- Nem pensar que consegues dar um salto tão grande- comentou Larson.
- Hmmm...Eu tenho de encontrar um caminho. Mas, mais vale a pena estar a ouvir as vossas sugestões.
- Como tu podes ouvir, não temos nenhumas- responderam.
- Então porque raio vos trouxe comigo! (rir) Estou a gozar!
Nathan trepou a caixa de ferro para o ajudar a trepar na parede.
Depois deste episódio, Nate encontrou o complexo de cisternas do lugar.

Tumba Do Rei Artur?Onde histórias criam vida. Descubra agora