Ao entrar no complexo das cisternas do local, Nate encontrou uma placa de pressão que abria um portão de ferro, mas, infelizmente, teve de ir à procura de algo para pressionar a placa.
- Alistar, porque é que não vais lá pôr a tua cabeça?- perguntou, sarcasticamente, Larson.
- Tenho uma ideia melhor: Vai TU lá pôr a cabeça. Os resultados seriam mais interessantes do que se fosse lá, já que o teu ego deve ser a maior coisa que está nesta carrinha...- respondeu Alistair.
- Acalmem-se, por favor- pediu Nate
- Não te preocupes, Nate. Estou de olho em ti. Quando estiveres debaixo de água, já não nos poderás ouvir.- respondeu Larson
- Graças a Deus!- ripostou Nate
(riso)
- Ei! Nós ouvimos isso!- responderam em coro
Nate encontrou uma parte da cisterna onde tinha caixões ornamentados com anéis. Com a ajuda do seu gancho, tentou retirá-los do sítio elevado onde se encontravam.
- Estás a ver aquela caixa, ali? Podias utilizá-la.- disse Larson.
- Não é uma caixa, mas sim um caixão. O antepassado de alguém pode estar ali!- corrigiu Alistair.
- Hmmmmmmmmm... Provável...- respondeu Nate.
O arqueólogo conseguiu colocar o caixão na placa. O portão de ferro deu entrada a uma cascata e, entretanto, Alistair foi buscar uma Coca-Cola.
- Ei Alistair, perdeste a cascata! (rindo-se)- disse Larson.
A cascata pertencia a uma gruta, onde estava um mausoléu.
- Olhem-me só para aquilo! Oh, isto é brilhante! Que achas agora, ó céptico?- perguntou, direcionando-se a Alistair.
- Hmmm... Aquilo é deveras interessante!- respondeu-lhe.
O protagonista dirigiu-se à porta da construção românica:
- Raios, está trancada!
- O quê? Quem quer que tenha concebido os corredores ardentes e as lâminas mortais não achou que era o suficiente?!
- Talvez se eu bater à porta...
- Não que ainda acordas os mortos! (riram-se os três)
- Bem, vou ter de trepar isto tudo até ao campanário. Talvez, por aí, haja uma entrada.
Nathan trepou até ao campanário com as suas habilidades e, também, com o seu gancho de corda. Entrou no mausoléu, através da corda do sino. Ao entrar lá, contemplou o seu interior:
- O sinal está muito fraco. O que é que estamos a ver exatamente?- questionou Larson a Nate.
- Estamos a ver um mito, excepto que é real. Eles estão todos aqui- a corte de Camelot.
- Tens a certeza? Artur, filho de Uther Pendragon?- perguntou Alistair.
- Eu não tenho dúvidas acerca da autenticidade deste túmulo, Alistair. O Rei Artur foi uma figura do século X ou XI que se tornou uma lenda. Ele era tão real naquela altura como o ar que respiro agora.
- Eu não sei...
(Nathan dirige-se perante a estátua do Rei Artur)
- Artur Pendragon, rei dos Bretões. Onde é que puseste a tua maldita espada?(Olha para um artefacto nos pés da estátua) Ah Ah! Aqui está ela! Hmmmmmmmm... Não, isto é uma réplica...
- Como sabes?
- Achas que Excalibur seria feita de barro, Larson? Talvez encontre qualquer pista acerca do seu paradeiro...
Nathan, de seguida, dirige-se para o sarcófago de Bedivere.
- Diz que aqui que Bedivere colocou aqui um fragmento da mítica espada após os outros fragmentos terem sido transportados pelos outros Cavaleiros para vários locais por todo o mundo. Ele colocou-o aqui, mas não o vejo. Caça aos gambozinos...
- Ao menos pudeste confirmar a existência do Rei.- disse Larson
- E isso também quer dizer que a espada está dividida em inúmeros fragmentos...
(Nate voltou à estátua de Artur)
- A ponta da espada partiu... Oh Meu Deus! Não fazia ideia nenhuma! Já vi isto antes, na Universidade de Osaka, no Japão!
- Vou ligar-lhes!- disse Larson
- Já não está lá... Foi alegadamente roubada pelos Yakuza. O que quer dizer que foi roubada por eles com toda a certeza!
- O quê? É melhor não te meteres nisso!
- Não me interessa! Eu quero a espada! Quero respostas!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tumba Do Rei Artur?
AdventureNathan Lawrence é um arqueólogo de renome que seguiu várias pistas no Cazaquistão sobre a existência do Outrora e Futuro Rei de Inglaterra. Enquanto estava numa antiga base soviética do KGB no Cazaquistão, viu que os cientistas descobriram um escudo...