A Mentira

37 4 2
                                    

Depois da exploração no museu, Nathan encontrou um armazém nas traseiras deste mesmo.
- Hmmmm...Devia ser aqui a exposição onde fala sobre a verdade do mito, mas pelos vistos foi transformada num armazém- opinou Nate.
O arqueólogo encontrou o escritório do Professor Worth, que estava anexado ao armazém. O escritório encontrava-se, como o edifício, em ruínas.
- Este deve ser o escritório do gentil professor- narrou Nate.
- Feito à medida da sua reputação...- opinou Alistair.
- Olha quem fala!- respondeu Nathan, já que Alistair não era muito bem visto na Universidade de Oxford devido à sua crença de que todas as civilizações antigas estavam interligadas entre si.
Nathan leu os papeis deixados na secretária do professor.
- Hmmmm... Professor Worth diz aqui que a tumba, aquela em que o museu foi construído por cima, é falsa.
- Mas que surpresa!- respondeu sarcasticamente Alistair- Pelo menos ele sabe que o seu"museu" é para turistas.
- Mas ele acreditava que o sarcófago que está debaixo do museu tem como função enganar os ladrões, para manter segura e intacta a verdadeira tumba do Rei Artur!
- QUE NÃO EXISTE!!!- respondeu furiosamente Alistair.
- É aí onde tu e o Professor Worth diferem- respondeu Nate.
Ao voltar ao armazém, encontrou uma escadaria que estava tapada por caixas.
- Vou tentar tirá-las do caminho.
Mas não as conseguiu mover, pois eram bastante pesadas.
- Espera aí, aquilo não é uma empilhadora?- avistou Larson.
- Pois é! Vou usá-la. Isto vai ser fixe! (rir)
Com sucesso, ele conseguiu removê-las. Decidiu utilizar a empilhadora para mais tarde ser usada. Ao atravessar a escadaria, comicamente, com a empilhadora, Nate encontrou a tumba que Professor Worth havia falado.
- Esta não é,definitivamente, a tumba do Rei Artur- opinou Nate.
- Eu já sabia!- respondeu Alistair.
- Porquê?- perguntou Larson.
- Eu já vi tumbas o suficiente para saber quando estou a olhar para um cenotáfio- respondeu Nate.
- Ceno-quê?
- Hum...é um mausoléu, exceto que não há nenhum corpo. Este sítio tenta demasiado para parecer realista. Está a esconder alguma coisa.
- Um corpo?!- perguntou Alistair.
- Não, esse é o problema.
Nate viu umas caixas no cenotáfio que tapavam uma parede. Ao tocar na parede, sentiu que esta estava frágil. E com a empilhadora, empurrou-a e conseguiu derrubá-la. Ao olhar para o ambiente desvendado, reparou na espécie de armadilha que lá estava. A armadilha era um mecanismo que fazia disparar umas setas. Felizmente, a empilhadora era protegida nos lados.
- Agora isto é melhor!- comentou Nathan.
- Tem cuidado, Nate! Por favor, não destruas nada de importante.- ordenou Alistair.
- OK, Alistair. Tu sabes que eu sou um "mãos de manteiga" mas ainda bem que te estás a importar com alguma coisa desta expedição.
No"corredor das setas", Nate foi contra uma parede que desabou e à sua frente era uma escadaria de pedra rodeada por um abismo iluminado pelas chamas das velas. Para não cair com a empilhadora, Nate saltou da mesma, deixando a cair com o som de uma explosão.

Tumba Do Rei Artur?Onde histórias criam vida. Descubra agora