Inglaterra, Hampshire, 13 de Outubro de 1818...
Querida mãe, por favor não esteja brava.
Sei que desde pequena eu dei trabalho, mas sei também que a senhora e o papai sempre me amaram. E que foi com paciência infinita que deram o máximo de vocês para me educarem. Só tenho a agradecer e a me desculpar pelos cabelos brancos que causei.
Tanto a senhora quanto o papai devem estar decepcionados comigo novamente, não é?
Lamento não ter entrado em contato antes, mas estive... ocupada.
Eu desapareci de uma hora para outra fazendo parecer que eu havia sido sequestada, mas a verdade é que eu fugi... novamente, mas não sozinha como na última vez, mas sim com Sir Tomas Trent, lembra-se dele?
Bom, não foi tão de repente como pareceu, pois eu estava muito empenhada em não fazer besteiras novamente para sê -lo.
Na verdade, Tomas e eu vinhamos trocando correspondencias por mais de uma semana - A história é hilária, ao menos para mim. Pode lê-las se quiser, estão debaixo do meu colchão. - e quanto mais nos correspondiamos mais esclaressiamos nossos problemas, foi então que passei a vê-lo de outra forma e creio que estava me apaixonando, mas quando ele revelou seus sentimentos por mim e pediu que me tornasse sua esposa, eu disse não.
Tudo por que estava disposta a não deixar mais ninguém no altar.
Eu estava pronta para entrar naquele casamento de cabeça, mesmo sabendo que não amava Robert e que seria infeliz.
Foi quando Tomas apareceu. No começo parecia furioso por ter que estar ali, mas quando me beijou foi... Sôfrego, mas delicado e intenso... Como se meus lábios estivessem despertando com aquela sensação. Quando abri os olhos, me assustei ao me sentir tão diferente. Era como se eu pudesse ver o mundo de um modo diferente... Com o modo dele.
E quando ele me deu uma escolha, eu não pensei em mais ninguém, só em mim, então o escolhi.
Então, por favor, diga ao papai que nem pense em anulação, porque o casamento já foi consumado.
Sim... Sei que eu tinha muito medo e que por muitas vezes em que a senhora me explicou o que acontecia entre um homem e uma mulher eu chorei, mas quando estive intimamente com ele, não pensei, só me senti amada. E quando terminamos foi como se eu nunca tivesse respirado.
Ele me olha como o papai a olha quando pensa que ninguém está olhando, mas eu sempre estive. Sabe por quê?
Eu sempre quis algo assim e agora sinto meu peito transbordar.
Enfim, com essa carta queria apenas dizer "não se preocupe, estou viva". E que eu sinto muito se os decepcionei, mas o mais importante era que eu não podia decepcionar a mim mesma.
E não o fiz.P.S: Tomas e eu voltaremos para casa com uma linda surpresa. Só vou dar uma dica: ele é um anjinho.
Ass: Espero que ainda sua querida, Sophia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para o meu ex-noivo, com amor.
Ficción históricaUma carta pode mudar tudo... Sophia sempre fora tida para todos que a conheciam como uma jovem mimada, caprichosa e até mesmo rebelde, mas quando ela ultrapassa os limites, envergonhando sua família ao abandonar seu noivo em pleno altar, seu pai não...