Imaginem como seria.
Acordar e estar num quarto completamente desconhecido, sentado numa cama, lençóis brancos,colcha vermelha e do outro lado da janela, na parede ao meu lado, o sol cega-me os olhos. Ao meu lado, estava deitada uma rapariga loira, cabelos suaves e estes agora espelhados pela sua almofada. Não conhecia esta mulher, nem esta casa.
Levantei-me da cama, sem fazer barulho, não a queria acordar. Pousei os pés no chão e este avisou-me para ter cuidado onde pisava, tentei mas sempre que pousava um pé no chão este chiava. Um barulho irritante eu lembro-me.
Hum Hum Huhuhum.
Também me lembro dela a cantarolar suavemente enquanto passava por este corredor. Não, não era Caroline de quem eu estou a falar, era uma rapariga que me tinha lembrado, uma rapariga pequena, devia ter uns sete anos pelo que me parece e, também me lembro do seu vestido vermelho, mas o que ecoava na minha mente não era nenhuma dessas coisas... era a sua voz.
No corredor, o chão já não chiava tanto como no quarto, mas sempre que realmente o fazia, ecoava pelo corredor inteiro, é um pouco assustador agora que penso nisso. Acordar numa casa estranha, numa cama estranha e com alguém estranho que diz ser minha namorada é, bem, estranho.
Subi o corredor e abri a porta do quarto, mas imediatamente me arrependi de não ter trago os óculos escuros. O sol estava a cegar-me os olhos mais uma vez, desta vez foi com força, e o facto das paredes serem brancas não ajudou.
Entrei na sala, explorei as prateleiras, a prateleira com as pandeiretas e os bandolins seguida de uma prateleira com fotos. Olhei para as fotos e senti memórias prestes a florescer.
Tom! O Josh está atrasado! Telefona-lhe. Era a voz da rapariga.
Ele deve estar a chegar, eu sei que gostas dele mas tem calma.
Tooom!
Eu olhei para a primeira fotografia, era eu e Caroline (Muito mais novos, eu devia ter uns 16 anos) com um casal de idosos a abraçarem-nos. Na segunda fotografia, estava eu num grupo de 3 Crianças, Caroline estava com um tabuleiro na mão e um homem ao outro lado do grupo, um homem de cor com o maior sorriso que já vi na minha vida...ou que eu me lembre. No entanto parei assim que cheguei à terceira fotografia, lá estava.
Eu estava abaixado para estar do mesmo nível que a rapariga ao meu lado, uma rapariga sorridente com cabelo castanho mais arruivado e olhos castanhos claros, ela vestia um vestido vermelho. Olhei para mais fotografias e em algumas delas estava eu e ela, às vezes com mais alguém na foto mas maioria delas éramos só nós.
Mais uma vez, a minha mente inundava-se de perguntas, muitas para quais não teria resposta.
-Renée.- Oiço uma voz atrás de mim e imediatamente soube quem era. Virei-me para traz para me encontrar com os seus olhos, os olhos de Caroline.- Essa é a tua pequena Renée.
-Como assim?
-Tu davas aulas de música neste mesmo quarto, e de todos os teus aprendizes- Ela fez uma pausa para vir até ao meu lado e olhou para o moral de fotografias na prateleira.- Ela era a tua melhor amiga e aluna. Nesta foto devia ter uns 9 Anos.-Ela deduziu enquanto eu olhava em volta.- Na banda que tu tens, lembro-me que sempre que ela ia embora mais cedo, não tocavam mais nada.- ela sorriu.- Sem ela a banda
-Não era nada.- Uma memória saiu-me da boca. Parece que o meu coração doía sempre que batia assim que começámos a falar dela, as minhas mãos tremiam e sentia o meu corpo mais fraco.- Onde é que ela está?
Caroline abriu a boca para me responder mas hesitou e, assim o seu sorriso desvaneceu dos seus lábios.- Ela deve ter voltado de Inglaterra Antes de Ontem, terça.
-Porque é essa cara?
-Nada, era uma ideia estúpida.
Eu ainda tentei -palminhas para mim- mas não resultou por mais que eu tentasse.
-Bom, Hoje é quinta! E se fossemos a um sítio mais tarde?- Ela sorriu para mim.
-Um...sítio?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amnesia
RomanceJá imaginaram como seria? Como seria se vocês tivessem de começar tudo de novo, as vossas memórias, deixadas para trás tal como o nosso brinquedo favorito, como um músico muito famoso dos anos 20. Digamos que eu me sinto perto disso, o único problem...