-Boas!
-Boas, Robert!- Josh desviou-se subtilmente para olhar para a porta atrás de mim.
Na porta, agora a entrar, estava um Homem de cor, alto e cabelo encaracolado a olhar para mim com a mesma expressão que Joshua tinha quando ali tinha chegado mas, logo depois, os seus lábios formaram um sorriso brilhante.
-Thomas!- Ele abraçou-me.- Pensava que íamos tocar no teu funeral amigo!
-E iam.- brinquei.
OK, é agora que alguém me vai espetar com um soco na cara. pensei, mas estava enganado, ele começou a gargalhada e deu-me uma palmadinha nas costas assim que me largou.
-Robert Parker! Aposto que não se lembra de mim.-Joshua estava a tenta conter a gargalhada mais uma vez mas assim que a deitou para fora ia caindo no chão, Robert fez o mesmo mas com menos intensidade.- Bem, Joshua, ajuda-me a trazer o tripé, por favor.
-C-Claro.- Estava a esforçar-se para não desatar a rir de novo.
Joshua e Robert saíram da pequena barraca e foram até à sua carrinha, deixando-me mais uma vez a sós com o silêncio e o pó da sala. Suspirei e senti o ligeiro cheiro a mofo, havia algumas teias nos cantos da sala e o chão não era limpo à algum tempo mas, aquele sítio era um sítio 'amigável', pelo menos na minha opinião.
- Tom, podes ajudar o Josh com a amplificador?- Robert entrou pela porta e interrompeu os meus pensamentos, olhei para ele e vejo-o com uma mala com pelo menos um metro de largura mas não tinha altura nenhuma. Assim que ele passou a porta eu saí para encontrar a carrinha do outro lado do portão, Josh estava atrás da mesma e parecia ter problemas.
-Josh, o Robert disse para te ajudar.
Josh desviou o olhar, parecia um pouco irritado, não sei se era eu ou se era do facto de o ter de ajudar, mas talvez prefiro não saber.
-Pega no amplificador, está aqui dentro.
Olhei para dentro da carrinha e apenas vejo uma caixa e uma coluna pequena.
-E onde está?
-A sério? Estás cego?
-Só está aqui uma caixa e uma coluna!
-É a coluna!
Apetecia-me enfiar a cabeça na parede, senti-me tão estúpido, meu Deus. Desviei o olhar do Josh, não queria que ele reparasse que estava a corar inteiramente. Entrei na carrinha e peguei na maldita coluna, saí e acompanhei Josh até à barraca e, assim que entrámos, vi Robert a pousar uma espécie de Piano portátil em cima da arca frigorífica e ligar alguns fios à ficha.
-Boa, põe aqui.
Josh assim o fez e abriu o tripé, Robert voltou a pegar no instrumento e pousou-o no tripé, assentava mesmo como uma luva.
-Lembras-te que instrumento é este, Tom?- Ele perguntou-me.
-Um piano?
-Nopes!- Ouvimos outra voz vinda da porta mais uma vez...atrás de mim (prometo que eu acabo com uma dor no pescoço depois disto acabar), uma voz feminina, deixei as esperanças altas que fosse a tal Renée mas, quando olho encontro uma rapariga com cerca de 1,55 metros de altura, da mesma altura que Josh. Ela tinha olhos castanhos claros e cabelo preto e estava com um uniforme.-É um Órgão.
-Olá Ann.- Josh parecia cansado assim que olha para ela. A rapariga agarra-se a ele e eu não consigo parar as palavras que saíram da minha boca.
-Olá Joshua, por que é não me avisas-te mais cedo que o Professor estava cá?
- Vocês são mesmo gémeos.
Os três ficaram a olhar para mim, ou pelo menos pensava eu que estavam a olhar para mim até reparar que alguém estava atrás de mim. Olho mais uma vez para trás e encontro-me com os braços cruzados e musculado de alguém, com a t-shirt que vestia, vinha um cheiro a cigarro que eu odiava. Olhei para cima até encontrar os olhos verdes de um homem muito mais alto que eu. Ele tinha cabelo pintado de vermelho tal como o de Josh e um piercing na sobrancelha, tinha na boca um cigarro e um ar muito sério.
-Boas.- ele disse a olhar para baixo...noutras palavras, para mim.
-B-Boas.
Ele avançou e vi que nas costas trazia uma mala de guitarra, ele agarrou numa cadeira e sentou-se, pousou o saco no chão com cuidado e tirou de lá uma espécie de guitarra, mas esta tinha quatro cordas, não era propriamente uma guitarra mas sim, um baixo. Ele sentou-se com ele ao colo e começou a afinar o instrumento.
Já Ann fez o mesmo, tirou uma cadeira, pousou um saco no chão, sentou-se e tirou do saco um instrumento, desta vez era uma guitarra acústica, e afinava-a junto com o rapaz mais velho e alto.
Joshua Mckenzie, Ann e...qual era o outro nome?
Uma outra memória ia surgindo, era Robert e o rapaz a olharem para mim, o rapaz continuava sério e o Robert fazia um sorriso de culpado.
-Desculpa o atraso Tom.
-Ok, mas da próxima tentei não combinar um atraso.
-Diz isso à namorada do Aiden.
-Diz isso à velha do Robert.
-Aiden, certo?
O rapaz para o que está a fazer e todos olham para mim novamente.
-C-Como é que sabes? Pensava que era suposto teres amnésia.
Eu parei nos meus pensamentos, eles tinham razão por estarem surpreendidos. Se eu tinha amnésia, como é que conseguia ir buscar memórias que supostamente foram apagadas? A minha mente enchia-se de perguntas, nenhuma resposta estava à minha vista, nem à minha, nem à das pessoas que me rodiavam. No entanto, as respostas estavam a chegar em breve...
...muito em breve.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amnesia
RomansaJá imaginaram como seria? Como seria se vocês tivessem de começar tudo de novo, as vossas memórias, deixadas para trás tal como o nosso brinquedo favorito, como um músico muito famoso dos anos 20. Digamos que eu me sinto perto disso, o único problem...