Narrador(a): Henrique
Amanhã é segunda e confesso que não caiu a minha ficha ainda que eu passei na prova e vou estudar na escola bem mas sucedida do Rio de Janeiro (RJ)Não sei como são as pessoas de lá e também não sei como os ricos, filhinhos de papai vão reagir ao ver um pobre que canta em bares para ajudar a mãe nas despesas de casa, pode ser que me tratem de igual para igual mas tenho medo que me tratem como se eu não fosse um ser humano, sobre isso só vou saber amanhã. To doido que essa noite passe logo para eu poder saber como vai saber amanhã.
Segunda-Feira
Segunda de manhã já na escola chego no meu quarto e vejo 3 nomes na porta, por enquanto só tem eu isso quer dizer que tenho direito de escolher minha cama, vou escolher essa perto da porta. O bom que o Pedro esta no mesmo quarto que sou eu e ele nem chegou ainda, mas quem será o próximo ?Pedro: Henrique ? Você no mesmo quarto que eu ? to gostando ainda mas disso aqui. No mesmo quarto e na mesma turma, bom saber que não vou ficar sozinho na primeira semana de aula.
Henrique: Estou no mesmo quarto que você sim cara mas como sabe que estamos na mesma turma ?
Pedro: É que eu passei nas salas primeiro para saber em que turma estava e vi que você está na mesma turma que eu.
A porta do quarto se fecha com força.
Bruno: Vocês também são ricos ? Vão me jugar por ser pobre ? porque se for vocês avisem que vou ir pedir para mudar de quarto!
Henrique: Calma cara, vamos por partes: Prazer eu sou Henrique!
Pedro: Prazer eu sou Pedro!
Henrique: Mas qual é seu nome ?
Bruno: Prazer Henrique e Pedro, meu nome é Bruno!
Henrique: E o que houve para você chegar nessa agressividade ?
Bruno: Uma garota passo ali e deixou alguns livros cair, eu fui ser gentil com ela. Fui ajuda-lá e começamos a conversar mas quando entramos no assunto de dinheiro eu falei que era pobre ela começo a xingar falando que pobre são tudo nojento.
Pedro: Calma cara eles só estão surpresos porque nem o diretor até o ano passado queria pobres aqui e esse ano tem bolsistas, mas ta tudo bem até porque também sou pobre e não me envergonho disso.
Henrique: É cara, eu também sou pobre e canto em um bar perto de casa nos fins de semana para ajudar as despesas de casa.
Bruno: Poxa gente, me desculpem é que eu esquentei a cabeça. Esse povo tem um preconceito nojento só porque somos pobre.
Pedro: I essa tal garota disse o nome dela ?
Bruno: Disse sim e se eu não me engano o nome é Sophia e toda patricinha, filhinha de papai! mas te falar ela é gata de mais só tem esse defeito.
Henrique: Gata ? Começo a falar a minha língua!
Nós 3 rimos.
Henrique: Agora vamos tomar café e depois aula!
Pedro: Vamos
Bruno: Vão indo vocês que depois eu chego atrás, vou arrumar as coisas no armário e por o uniforme.
Pedro: Ok cara, te espero lá!
Henrique: Também te espero lá!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lados Opostos
RomanceSão 2 lados opostos. 2 pessoas de classes diferentes. Sophia de família rica, lida e patricinha. Henrique de família pobre, batalha junto com a mãe para pagar as divididas. Onde será que que essa história de amor vai dar ? Quer saber ? Leia, palpi...