008

525 25 1
                                    

        Narrador(a): Henrique

Estou em um dos corredores da escola guardando meus livros no meu armário quando menos espero o inesperado acontece:

Sophia:  Olha amiga, mas um daqueles garotos pobres que entro no Colégio graças a bolsas de estudos!

Henrique:  Olha mas uma dessas riquinhas e patricinha que não teve capacidade de fazer uma prova para saber se é capaz de  estudar aqui honestamente.

Sophia:  Isso é porque o meu pai paga o Colégio para que eu possa estudar em um Colégio bem sucedido.

Henrique:  Ata. Já entendi, filhinha de papai.

Sophia:  Sou filhinha de papai mesmo e você que eu aposto que os pai não tem dinheiro para pagar o Colégio.

Bruna:  Amiga tudo bem não gostar de pobres mas ai você já ta pegando pessado de mas.

Henrique:  Também acho. Mas te falar uma coisa eu só tenho minha mãe mas enquanto meu pai tava vivo ele me deu todo apoio e me ensinou como devo tratar as pessoas.

Sophia:  Cale a boca Bruna,  eu sei o que estou fazendo. Enquanto a você pobretão sem nome, eu espero não ter que esbarrar com você outra vez.

Henrique:  Faço das suas palavras as minhas e espero que essa semana passe bem rápido para eu poder me livrar dessa sua cara feia no final de semana

Sophia:  E eu espero me livrar de você logo, tanto que vou fazer de tudo para você ser expulso deste Colégio o mas rápido possível

Henrique:  A e antes que eu me esqueça, cuidado como trata as pessoas com indiferença porque se o Diretor souber disso, você pode ser expulsa primeiro que eu.

Sophia:  Isso é o que você pensa, meu pai tem dinheiro para pagar o dobro das mensalidades deste Colégio.

Pedro: Ei Henrique, o que está fazendo ai ?

Henrique: To amostrando a essa garota que não deve tratar as pessoas com indiferença por elas serem pobres.

Sophia:  A o nome do pobretão é Henrique, Henrique de que ?

Henrique:   Henrique Montenegro

Sophia:  Nome de rico e espírito de pobre.

Pedro:   Vamos cara, você não precisa ouvir isso!

Sophia:  Vai correndo mesmo, aproveita que o amiguinho ta te defendendo.

Pedro:  Fica quieta o sua mal amada.

Henrique:  mando bem Pedro!

Pedro: -Mandei bem mas agora precisamos ir, a primeira aula do dia vai começar.

Sophia:  Espero que eu não seja da mesma turma que vocês.

Pedro:  Esperamos

Henrique e Pedro vira o corredor

Henrique:  Pedro eu falei que ela é feia e depois fiquei pensando que mandei mal a garota é muito gata.

Pedro:  É gata mas precisa ser gente.

Henrique:  É isso mesmo!

Na Sala:

Pedro:  Henrique, olha quem ta entrando.

Henrique:  A riquinha, essa garota vai dar um problema.

Sophia:  Olha amiga, caímos na mesma turma que os pobretões.

Henrique:  Você deveria ter uma turma exclusiva para você.

Sophia:  Boa ideia, se fosse assim quem sabe eu teria a sorte de não ter que olhar na sua cara o dia todo.

Henrique:  Ainda bem que os quartos não são mistos, se não nem nisso eu teria sorte.

Sophia:  Graças a Deus mesmo.

Professor:  Acabo as conversas paralelas que o professor ta na sala!

Henrique:  Desculpa professor!

Professor:  Tudo bem, vou começar por você.

Henrique:  Por mim ?

Professor:  Sim. Diga o seu nome, o que faz nas horas livres e o que pretende ser quando terminar os estudos.

Henrique:  Meu nome é Henrique Montenegro, eu canto em bares nos fins de semana para ajudar minha mãe nas dividas de casa e pretendo ser cantor de sucesso.

Sophia:  Pelo menos ele tem uma qualidade, gosta de cantar.

Professor:  Ok, Henrique. Pode se sentar que o restante dos alunos eu vou chamando conforme a chamada.

Lados OpostosOnde histórias criam vida. Descubra agora