Capítulo 2

7.5K 498 149
                                    


Capítulo 2

A professora passou a separar as duplas calmamente, olhava na chamada e olhava pra pessoa, conforme ela foi dividindo as pessoas começaram a se juntar, era sempre uma animação fazer trabalhos em duplas, algo diferente do convencional. Então enquanto eu vagava em meus pensamentos a professora chamou meu nome me fazendo prestar atenção em quem seria minha dupla, ela pensou, pensou, demorou bem mais que os outros mas no final ela olhou Lauren e sorriu.

-Camila Cabello e Lauren Jauregui- Meu coração gelou, eu não conseguia me mexer, vi que Dinah e Normani estavam soltando risadas atrás de mim então me levantei e fui até a carteira dela. A professora continuou a separar as duplas e eu apenas me sentei ao seu lado, sem falar uma palavra, não sei se estava pronta para ouvir sua voz. Quando parecia que estava tudo certo a professora se aproximou da nós duas e perguntou

-Tudo bem pra vocês¿ Resolvi juntar as duas por conta do desempenho, sei o quanto se esforçam e que um trabalho de vocês iria ser incrível- Ela sorriu carinhosa, eu realmente adorava ela, sorri em resposta e então vi Lauren sorrindo também, sua voz saiu em um sussurro mas ouvi um pequeno "obrigada" que me arrepiou até o último fio de cabelo, que voz...

-Ótimo- Ela falou pra nós mas já se direcionando novamente ao quadro e começou a escrever o nome dos poetas que ela queria que trabalhássemos. Não era como se pudéssemos escolher mas ficamos com poetas incríveis, Fernando Pessoa e Cecília Meireles.

A aula estava quase no final quando a professora terminou de escrever o nome no quadro e liberou pra que pudéssemos conversar com nossas duplas, então percebi que ela não falaria comigo assim de repente, tirei meu caderno da mochila e escrevi meu número e um pequeno recado " Oi Lauren, faremos um ótimo trabalho, tenho certeza, vou deixar meu número aqui caso queira me chamar no WhatsApp para conversarmos melhor sobre o trabalho, ok! Não precisamos nos falar pessoalmente se não quiser, eu te entendo....(xx)xxxxx-xxxx"

Entreguei o papel a ela e vi um pequeno sorriso brotar em seus lábios e me encarar assentindo. Tinha ganhado meu dia, ela não era uma pessoa de falar mas não era fechada, apenas tímida, mas educada e extremamente fofa... Pare Camila, Pare, apenas pare.

O sinal tocou e então me despedi dela e voltei ao meu lugar, ainda teríamos algumas aulas até o final do dia, que passaram como lesmas, parecei que não acabaria nunca até finalmente o último professor liberar-nos 20 minutos mais cedo por conta de algum compromisso que não me interessou descobrir. Me despedi educadamente dele e fui me retirando da sala já com os fones na mão prontos para ir até meus ouvidos, quando ouvi Dinah gritar meu nome e parei imediatamente olhando ela virem pra perto de mim.

-Ally, sabia que a Camila vai fazer um trabalho com a paixão dela¿- Ally deu um pequeno gritinho mostrando toda a animação

-Como isso¿ Me conte tudo dona Camila- ri do jeito animado dela de me perguntar sobre Lauren

-A professora separou as duplas e caímos juntas, nada de mais.

-Mentira! Que nós vimos você se arrepiar inteira quando ela falou com a professora.

-Ouvisse a voz dela¿ OMG!

-Foi um sussurro, apenas. E eu não me arrepiei

-Arrepiou sim Mila, não minta.

-Não estou mentido oras, estou falando a verdade.- A verdade certamente era ao contrário disso, e elas sabiam disso... Será que eu estava dando tão na cara o quanto aquela garota me causava arrepios, bons arrepios?

-Espera gente, está tão na cara o que ela causa em mim¿ - Espera Camila, agora você admitiu para as suas amigas, cale a boca menina!!! Dinah gritou na hora, óbvio

-Está admitindo que ela te arrepia todinha é Mila¿

-Não é bem assim. Aí ta bom, vamos mudar de assunto, por favor!

-Ok, vamos falar de vocês duas terem pegado os melhores poetas pra pesquisar

-Não temos culpa de servos as alunas prediletas da professora

-Convencida.

-Realista meu amor, realista. – Meu telefone tocou, era minha mãe...

Ligação on

-Camila, onde você está que ainda não chegou¿

-Desculpa mãe, estou resolvendo assuntos da escola

-Não me interessa, você tem dez minutos pra estar em casa.

-Tudo bem, estou indo.

Ligação off

-O que ela queria Mila¿

-O de sempre Mani, certamente ela está bêbada e papai está trabalhando...- Respirei fundo e meus olhos encheram de água, só senti as meninas me envolverem em um abraço em grupo, era apenas isso que me acalmava em momentos como esse... Sorri no abraço e me despedi, precisava realmente estar lá em dez minutos.

Cheguei a minha casa e senti o cheiro de álcool de longe, fui até meu quarto, deixei minhas coisas e segui pra sala, onde certamente encontraria minha mãe, ela realmente estava lá mas não como normalmente, ela estava com a garrafa nas mãos, toda molhada e desmaiada. Nunca entendi o motivo dela fazer essas coisas, respirei novamente até onde pude e retirei a garrafa de suas mãos, não conseguiria levá-la até o quarto então apenas retirei sua roupa molhada e coloquei um pijama mais quente, a cobrindo com a manta do sofá mesmo. Papai saberia o que ela tinha tomado pelo cheiro forte que ainda reinava mas eu não poderia evitar isso pra sempre...

Continua....

Eu realmente gostaria de um comentário :3 

Milly <3 

O Frio da Meia-noiteOnde histórias criam vida. Descubra agora