Construindo oportunidades

10 1 0
                                    

Só o fato de estudar em uma escola bem estruturada não significa que um aluno terá um brilhante futuro em sua vida, porém, com uma boa base educacional e muito estudo, alcançar objetivos se torna mais fácil. Para a construção de um "bom futuro" precisa-se não só da escola, mas também da ajuda de familiares e amigos, principalmente se forem pessoas com experiência de vida, pois elas são grandes influências. O sucesso e uma boa carreira profissional não vêm do acaso, mas sim de uma busca incessante em superar barreiras e conquistar objetivos.

No sistema educacional brasileiro, onde o ensino público continua muito precário, é muito comum que, por meio da privatização escolar, existam milhares de colégios com sistemas de ensino diferentes. Porém, se uma pessoa obtém sucesso em sua vida, isso vem de seu mérito, pois cada indivíduo é responsável por suas escolhas e ações. Apesar de ser muito importante, a escola não deve ser vista como culpada pela desqualificação de um aluno, as conquistas alcançadas por ele são oriundas de sua força de vontade. Toda pessoa deve se dedicar para obter sucesso, independentemente das dificuldades por ela enfrentadas.

Ainda que muitas pessoas tenham diversas oportunidades na vida, elas devem se dedicar a fim de alcançar o que almejam. Um grande exemplo disso são os jovens que têm a oportunidade de estudar em uma escola de boa qualidade e não aproveitam. Com isso, é importante que eles se esforcem e sejam incentivados por seus pais, para alcançarem seus objetivos e adquirirem sucesso em sua vida.

O esforço individual é de extrema importância para se alcançar objetivos. O incentivo por parte dos professores e da família serve de impulso para que haja um maior proveito das informações lecionadas em um ambiente de aprendizagem. É responsabilidade do Ministério da Educação fornecer recursos para que o avanço escolar seja algo real. A escola tem um papel semelhante nesse desenvolvimento, montando uma qualificada equipe de professores e funcionando como um local de construção de oportunidades.

2 ano EM

Texto Coletivo - 2016Onde histórias criam vida. Descubra agora