Capítulo 5 -Parte 1 A Festa

9 0 0
                                    

Finalmente chega o final de semana enquanto estou indo pro caminho que sempre faço para chegar até estação durante a descida passo em um mercado e vou até o setor de bebidas e pego duas garrafas de smirnoff escolho duas da de sabor pêssego e me dirijo ao caixa ao chegar lá acrescento a compra um pacote de doritos, Um pacote de fini e duas balas halls sabor menta ao passar tudo a atendente me fala o total e dou uma nota de 100 reais para pagar tudo empacoto tudo na sacola pego o troco e me dirijo pra saída aonde continuo a minha descida pra estação de trem ao embarcar leva uns 45 minutos para chegar ao meu destino devido há uma falha técnica passo esse tempo ouvindo o álbum Urban Hymns do The Verve ouço 4 vezes a faixa bittersweet symphony antes de prosseguir para a faixa seguinte adoro a melodia dessa música passado um tempo chego a estação Tatuapé chego faltando 2 minutos pras 16:00 ao chegar termino de me trocar e peço autorização ao meu gerente Arlindo nos tornamos amigos desde de que entrei aqui gosto da amizade que temos pois conseguimos separar amizade do profissional ele é moreno alto um pouco forte por causa da academia e das aulas de jiu-jitsu que faz toda semana ele me diz que posso desde de que não mexa nela e me pede pra colocar no fundo da câmara refrigerada guardo ela lá e vou pra cozinha montar meu lanche depois de montar meu lanche e pegar a batata e a bebida subo as escadas e vou pro fundo da loja aonde geralmente faço minha refeição e hora de descanso apesar da minha loja ficar de frente para a praça de alimentação do shopping opto por esse lugar que fica vazio a maior parte do tempo bem mais tranquilo do que comer na praça acho o lugar muito caótico pra entrar no clima de festa enquanto faço minha refeição ouço last fryday night da Katy Perry e ao terminar ela vou no meu armário e decido começar a ler as cronicas de narnia comprei esse livro há um tempo mais ele está no meu armário do trabalho já faz um tempo junto com algumas embalagens vazias de doces recolho e jogo na lixeira encostada na parede próxima ao vestiário feito isso volto pro canto que estava rasgo o plastico ao qual o livro estava envolto e após isso uma mania minha e a de cheirar todo livro que compro e sentir o cheiro de folhas novas Não tem como alguém que não ame livros entender isso é como um prelúdio de uma aventura, um grande amor, um drama. Só sentir esse cheiro já traz aquela expectativa Eu pessoalmente passo bastante tempo cheirando um livro Absorvendo-o Realmente, é como se absorvesse as palavras, sentindo-as não tem como explicar Quem sente, sente Ler um livro não é só olhar as palavras é todo um conjunto de sensações visão, pela capa, pelo texto, o tato, pelo papel, o olfato, aquele cheiro de livro novo Pacote completo Verdadeiro leitor só é quem sabe apreciar tudo isso após esse que já que se tornou meu ritual passo algumas até chegar no índice que indica o nome de todos os volumes da saga contidos nesse volume único o primeiro chama-se o sobrinho do mago conforme vou lendo as páginas vou me envolvendo cada vez mais pela historia avanço até a página 20 quando alguém tira meus fones de ouvidos e me diz que já passou da hora que deveria ter decido do break fiquei tão absorto na leitura que nem percebi a hora passar guardo livro no meu armário e desço passo na gerência e guardo na primeira gaveta de uma comoda aonde podemos deixar celulares não ligo tanto pra celular ao chegar na frente da loja meu gerente me pede pra assumir pra zerarmos a enorme fila que se formou no 1 caixa minha loja só possui 2 caixas então num dia de sábado com apenas um caixa rapidamente se formar um fila enorme após logar com meu nome de usuário e conferir o fundo de 200,00 reais falo que meu caixa está aberto 5 pessoas fazem fila no mesmo instante no meu caixa por mais que seja mais puxado o trabalho aos fins de semana em fast food tem o lado positivo de você nem perceber a hora passar até que chegue a hora de fechar a loja após atender a última cliente consigo finalmente tomar um pouco de suco e aguardar até o que pedido dela fique pronto o que leva uns 3 minutos após a senhora me agradecer pego o ferro que fica num canto perto do meu caixa e começo a abaixar a lona da loja para que então possamos comer algo e começar o fechamento pego um lanche de cheddar que como rapidamente e começo a ajudar no fechamento da loja uma hora depois estou me trocando para ir embora decido deixar minha mochila com uniforme na loja só coloco meu bilhete de ônibus no bolso 50 reais caso surja um imprevisto ao terminar de me trocar desço na loja pego a sacola e meu iPod e depois antes de ir embora volto para buscar meu fone a caminho da saída do shopping paro em um dos banheiros abertos e dou uma olhada no meu visual jogo uma água no rosto molho meu cabelo e dou uma arrepiada meu gerente Arlindo e meu amigo Johnny entram no banheiro pergunto a eles como estou e eles me dizem que ta de boa estou usando meu vans meio gasto mais que amo calça jeans preta e uma camiseta com um paisagem tropical estampada nela se tornou uma das minhas camisas favoritas antes de me despedir deles pergunto ao Johnny se ele não quer ir junto comigo ele pergunta senão preciso avisar antes para o organizador da festa digo que não apesar de que não sei se isso implicaria em alguma coisa mais acho que não espero ele molhar o cabelo e passar gel antes de irmos o Johnny é branco meio alto corpo definido por causa da academia que faz toda a semana fatores que levaram ele a se tonar popular com as garotas que trabalham no shopping ele me disse que já transou uma vez na escada de emergência com uma ex pegue-te dele não duvido muito disso ao saímos do shopping passamos num bar próximo aonde ele compra duas garrafas de catuaba e algumas balas feito isso saímos do bar e busco no notas do meu tipos o endereço da festa que na Av. Auro Soares de Moura Andrade - Barra Funda não é tão longe de onde estamos andamos um pouco de volta a estação e após alguns minutos de espera entramos no vagão do metrô rumo ao endereço do que viria a ser a primeira de muitas festas que eu iria ir.

Não é Como Nos FilmesOnde histórias criam vida. Descubra agora