Espírito Santo

518 42 0
                                    

"Jesus veio para nos dar esta 'água viva' que é O Espírito Santo, para que a nossa vida seja guiada por Deus"
_Papa Francisco

Olá FD, a carta de hoje é propícia à celebração da igreja neste tempo. O Pentecostes - Quando o Espírito Santo foi enviado para a comunidade cristã de Jerusalém (At 2,1-4).
Ele é Deus com o Pai e com o Filho. A Terceira Pessoa da Trindade ♡ A Água Viva que nos purifica inteiramente para a missão de Cristãos!
Eu poderia ficar aqui citando vários trechos da Bíblia, documentos da igreja, falas de Santos. Mas acho que o principal motivo de eu estar escrevendo para você é a minha experiência com o Espírito de Deus, quando eu senti no mais profundo da minha alma a sede de ser de Deus e de falar dEle para as outras pessoas.
Desde o nosso Batismo já temos o Espírito Santo conosco, na Crisma recebemos sacramentalmente os Seus Dons e damos o nosso sim para sermos testemunhas dEle. E é na experiência que a nossa intimidade e comunhão com Deus se torna mais plena.
Foi a partir de um momento com o Espírito Santo que eu decidi viver uma vida em Santidade. Não tem sido fácil, eu sou falha, mas estou na luta. Posso afirmar que o que tem me dado ânimo e força para continuar a caminhada é O Santo Espírito de Deus!

Hoje quero lhe convidar FD, a chamar definitivamente o Paráclito para sua vida. Peça-O em suas orações, faça um momento de Escuta, de Lecto Divina. E para encerrar esta carta vou deixar o lindo pensamento da Beata Elena Guerra:
"O que é que pode faltar à alma que pode dizer ao Espírito: VEM!?"

Com orações,
Jovem Católica

Ps.No que precisar pode contar comigo querido Filho de Deus ♥

Jovem CatólicaOnde histórias criam vida. Descubra agora