Olá FD! Durante a oração do Santo Terço o Espírito Santo me inspirou a escrever esse capítulo. Às vezes fico analisando alguns jovens, cristãos, com o qual convivo ou já convivi e percebo o quanto muitos deles largam fácil o serviço a Deus, falo de jovens realmente engajados na igreja que decidiram pela santidade manifestamente. Entretanto, me pergunto: Porque? Porque eles desistem tão de repente? Porque abandonam os hábitos de santidade tão facilmente? Porque voltam para cima do muro da indecisão?
Sabe FD, não estou aqui para generalizar nada, sei que nem todos os casos são iguais e os motivos são diversos, mas há de ter um fator comum que esteja presente na vida de todos os jovens que abandonam a caminhada. Parece-me que falta uma fé baseada na essência de Deus, é muito fácil ser de Deus externamente, dentro da igreja ou após algum retiro. Mas quando o tempo passa e vêm as tribulações e tentações diversas, como a preguiça ou até mesmo más influências e zombarias, é necessário que sua fé esteja firme. Antes de querer mostrar para as pessoas externamente que você é convertido (a), se converta primeiro que a mudança se mostrará automaticamente sem precisar de nenhum esforço teu; antes de buscar os grandes barulhos e manifestações lembre-se que o silêncio também é importante (inspire-se em Maria Santíssima), busque sentir a presença de Deus e se mantenha perseverante na oração diária, mesmo quando o desânimo ou as tristezas vierem não deixe de rezar, é aí que se encontra o nosso abastecimento, e principalmente não abandone a Santa Missa, a Comunhão é o ápice da nossa fé! É dela que tiramos força para continuar. Se decidimos por Deus não brinquemos com ele, SIM é SIM! E que ele seja de dentro para fora.
Lembre-se com carinho do que eu escrevi nesta carta, pois uma construção precisa de vigas para ficar de pé, assim também é nossa fé. O Intuito desta carta é alertá-lo para não aconteça com você ou se você já está numa fase semelhante da que tratamos, desejo que o Espírito suscite em seu coração a saudade das coisas do Senhor e a busca pela conversão diária.
Com carinho,
#JovemCatólica ♥Estaremos junto em oração e na busca pela conversão diária.
Que tal encerramos com uma ave Maria?
Eu começo e você continua!
Ave Maria cheia de graça...PS.: Escrevi esse texto em 2015 (estava nos meus rascunhos), só agora em 2019 que vi e estou publicando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jovem Católica
Chick-LitCartas de uma jovem comum que busca a autenticidade da sua fé. Que se aventurou na busca pela santidade. Ela carrega no coração a vontade cada vez mais ardente de anunciar o amor de Deus em tudo e para todos! ♥️ Ps. FD é um codinome criado para se...