Agora iremos aprender como vencer as tentações.
Você vai vencer as tentações quando estiver alimentando seu espírito constantemente, (lendo e estudando a palavra, orando, jejuando, escutando músicas que edificam). Pois quando seu espírito estiver forlacedio você vai negar o desejo da carne.
Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne.
(Gálatas, 5.16 VERSÃO BÍBLIA NVI)"Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca."
(Mateus, 26.41 VERSÃO BÍBLIA NVI)Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja.
(Romanos, 8.5 VERSÃO BÍBLIA NVI)Uma forma de botar fim nos pecados que você carrega é você entender que o pecado entristece o Espírito Santo, e concerteza você não quer magoar alguém que você ama. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção.
(Efésios, 4.30 VERSÃO BÍBLIA NVI)Pois quando você for tentado lembre-se que Deus sempre estará com você, a sua tentação perto da ajuda dEle não é nada.
Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.
(1 Coríntios, 10.13 VERSÃO BÍBLIA NVI)Porque na verdade somos todos fracos em questão de combater as tentações, e por isso devemos entender que dependemos de Deus, quando isso acontecer ai sim o poder de Deus irá se aperfeiçoar na sua fraqueza.
Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.
(2 Coríntios, 12.9 VERSÃO BÍBLIA NVI)Muitas pessoas abusam da graça de Deus, usam desculpas para o pecado.
Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade.
Quando cristãos imaturos e fracos não conseguem gerenciar suas liberdades em Cristo, fazem da graça uma desculpa para libertinagem e pecado.
Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; ao contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor.
(Gálatas, 5.13 VERSÃO BÍBLIA NVI)Eu creio que em nome de Jesus Cristo vocês irão lutar e vencer o pecado em suas vidas, porque nós nascemos e crescemos para ser cristãos vencedores.
1. Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta,
2. tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.
(Hebreus, 12 VERSÃO BÍBLIA NVI)
Em meio a tentação olhe pra Jesus, olhe pra Deus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cristão X Mundo
Tâm linhCristão X mundo, é uma história que retrata a dificuldades de um cristão no mundo e como vencer essas dificuldades.