Cristão vence o sentimento

2.1K 143 4
                                    


Iae galera, agora iremos aprender a como vencer os sentimentos.

Pra você que quer vencer os sentimentos é simples, basta ser guiado pelo Espírito e automaticamente você vencerá essas coisas, não se deixará ser consumido pelos desejos da carne (a carne fala da alma, e a alma é constituida por mente, vontade e emoções)

RAIVA - Pra vencer esse sentimento é necessário você conhecer mais a Deus e seu amor através da palavra e da oração, pois quando você estiver com raiva converse com Deus em pensamento porque quando isso acontece a paz de Deus começa a fluir em você.

ÓDIO - Pra vencer o ódio é necessário que você deixe a paz de Deus fluir de forma sobrenatural em sua vida, pois o ódio é mais profundo e chega a ponto de te cegar, mas não se deixe ser dominado por esse sentimento, se alguém te fez um mau, perdoe essa pessoa. Jesus perdoou Pedro mesmo ele tendo negado à Jesus 3 vezes, e perdoou Judas Iscariotes mesmo ele tendo traído Jesus por 30 moedas de prata. Como cristãos devemos ser parecidos com Cristo, não apenas em atitudes mas também como lidar com as circunstâncias da vida.

INVEJA - Pra vencer a inveja basta você se alimentar da palavra e você saber reconhecer as bênçãos dos outros sem ter um sentimento de inveja, por exemplo você dizendo sobre um bem que a pesssoa possui e você não, não faça assim, mas aja como um cristão vencedor que se alegra quando alguém ao seu redor é abençoado, você deve se alegrar e orar para que o Senhor continue abençoando essa pessoa.
Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram.
(Romanos, 12.15 VERSÃO BÍBLIA NVI)

PAIXÃO - Pra vencer esse sentimento você deve deixar o poder de Deus se aperfeiçoar na sua fraqueza, pois tentar vencer esse sentimento sozinho não dá, só irá poder vencer quando você se prostrar diante de Deus e assumir que você é fraco. Você vai vencer isso também quando viver em transparência com algum irmão, ou seja, contar desse seu sentimento, dessa sua fraqueza.
Dependa de Deus e cerque-se de amigos de Deus.

EGOÍSMO - Pra vencer esse sentimento você precisa ser parecido com Cristo, você deve imitar Ele, pois Ele dividiu 5 pães e 2 peixes para uma multidão, peça a Deus para que você seja mais parecido com Cristo, pois é exatamente isso que Ele deseja. Então não pense duas vezes em dividir algo com alguém, seja uma pessoa cheia de amor ao próximo.

Cristão X MundoOnde histórias criam vida. Descubra agora