Cristão vence Idolatria

1.7K 129 9
                                    


Agora iremos falar como você cristão pode vencer a idolatria e viver de forma agradável à Deus.

Celular: Pra você vencer a idolatria ao celular basta ter menos tempo com ele, ao invés de acordar pensando no celular pense em Deus, ore. Se der vontade de mecher no celular a todo momento evite mecher, leia a Bíblia. O Facebook e o Whatsapp pode esperar mas o Reino de Deus não.
Outra forma de evitar o uso constante é você deixar ele guardado, ou dar pra algum parente guardar, não venha dizer que isso é difícil pois você não nasceu com o celular na mão.
É essencial o uso de celular, mas tenha maturidade pra mecher moderadamente, ao invés de mecher 24horas no celular ore mais, leia mais a Bíblia e livros que edificam, viva o que você lê, o que você ouve, o que você diz ser.
Se o seu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no inferno.
(Mateus, 5.29 VERSÃO BÍBLIA NVI)

Meio musical
Músicas: Um meio de vencer a idolatria à músicas é evitando ouvir frequentemente seja gospel ou música do mundo(nós cristãos não devemos escutar músicas mundanas pois nosso ouvido é de Cristo).
Artistas: Evitando seguir frequentemente os passos deles nas redes sociais, focando mais em Cristo, lendo mais a Bíblia, porque eu te garanto que quando você for apaixonado pela palavra de Deus consequentemente você não idolatrará os artistas gospels.

Games: Não diferente dos outros, você vai vencer também evitando jogar constantemente, saindo de casa, socializando, se relacionando com pessoas(pessoalmente), buscando conhecimento em livros que edificam, momentos que você está perdendo jogando, você poderia estar ganhando lendo a Bíblia.
Você pode jogar games, não é errado, é saudável, mas jogue com moderação pois se não você chegará ao ponto da idolatria, do pecado.

Bens materiais: Pra vencer esse tipo de idolatria basta olhar pra Cristo, olhar pra Cristo é você ler a palavra de Deus, viver a palavra de Deus, seguir a Jesus, obedecer aos mandamentos dEle.
Bens materiais não pode te satisfazer, te completar, pois isso é passageiro.
Se você tem bastante roupa pra usar já o suficiente, se você quiser gloriar glorie-se em conhecer ao Senhor, não em bens materiais, pois isso um dia acaba mas Deus é eterno para mim e pra você.
Quando você estiver frente a frente com Deus você mostrará suas roupas ou suas obras?
Não se preocupe com roupas, mas sim procure se encher do Espírito Santo de Deus.

Cristão X MundoOnde histórias criam vida. Descubra agora