Hoje iremos falar de sentimentos e o mal que isso pode fazer para um cristão.RAIVA - A raiva é um sentimento que destrói o cristão aos poucos, porque através da raiva acabamos fazendo coisas que nem percebemos, perdemos o senso do que é certo e o que é errado. Isso prejudica muito um cristão. Por exemplo: quando você fica com raiva de alguém que te deixou bravo, e consequemente acaba descontando em outras pessoas, e isso pra um cristão é ruim, pois um cristão deve ser cheio de amor.
Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
(1 João, 4.7 VERSÃO BÍBLIA NVI)ÓDIO - O ódio é como se fosse o fruto da raiva, porque através da raiva vem o ódio, o ódio é pior que a raiva pois esse sentimento acaba te afastando de alguém e automaticamente você deseja o mau pra essa pessoa, acaba amaldiçoando esse alguém, um cristão não deve desejar o mau para outro, mas sim desejar o bem acima de qualquer sentimento negativo.
INVEJA - A inveja é um sentimento que muitas pessoas têm, porém não percebem, como por exemplo: seu vizinho tem um carro e você não tem, o normal é você se alegrar porque seu vizinho tem um carro, mas não é isso que acontece. Hoje em dia existem muitos cristãos vendo seus irmãos sendo abençoados com coisas e consequemente ficam com inveja disso pensando: "nossa como eu queria ter um carro daquele"
Outro exemplo é quando uma esposa olha pro marido de outra e queria que seu marido tivesse as qualidades que ele tem, e também um marido que olha para outra e queria que sua mulher fosse como ela. A inveja não é um sentimento que Deus se agrada.
14. Contudo, se vocês abrigam no coração inveja amarga e ambição egoísta, não se gloriem disso, nem neguem a verdade.
15. Esse tipo de "sabedoria" não vem dos céus, mas é terrena; não é espiritual, mas é demoníaca.
(Tiago, 3 VERSÃO BÍBLIA NVI)PAIXÃO - Não se engane pois a paixão não é a mesma coisa que amor, porque a paixão é um sentimento da carne (alma), a paixão passa, mas o amor é eterno como o amor de Deus por nós.
Hoje em dia muitos começam a sentir algo por alguém, e acabam pensando que é amor mas depois se enganam pois acharam que nunca ia acabar, e no final acabaram frustados.
Um cristão não deve ser guiado pelo sentimento, mas sim pelo Espírito.
Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.
(Gálatas, 5.25 VERSÃO BÍBLIA NVI)''Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor''. (2Timóteo 2:22).
EGOÍSMO - O egoísmo faz você buscar seus próprios interesses sem pensar no próximo, as pessoas se perdem nas coisas simples, como por exemplo: toda vez que você compra uma coca-cola e alguém te pede um pouco e você não dá, isso é egoísmo, outro exemplo é quando um filho que trabalha mora na casa de seus pais e não ajuda em casa quando é necessário, mas só gasta com si mesmo, isso é ser egoísta.
Isso não é o certo pois como cristãos devemos pensar no próximo, Toda a Lei se resume num só mandamento: "Ame o seu próximo como a si mesmo".
(Gálatas, 5.14 VERSÃO BÍBLIA NVI)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cristão X Mundo
SpiritualCristão X mundo, é uma história que retrata a dificuldades de um cristão no mundo e como vencer essas dificuldades.