Cristão vs Imoralidade sexual

6.4K 279 30
                                    

Iae galera, tudo bem? Hoje vamos falar de um assunto que todos conhecem mas poucos compreendem que é a imoralidade sexual .

O que é IMORALIDADE SEXUAL ?

Adultério, cobiçar a pessoa (isso inclui a pornografia), prostituição, violentar, sexo antes ou fora do casamento, homossexualismo, incesto.

ADULTÉRIO: Adultério é quando a pessoa é casada e se relaciona com outra, isso é pecado. A palavra de Deus fala em (RM 6:23) que o salário do pecado é a morte, porque se viver segundo a carne nós caminhamos para morte, ou seja, quem adúltera morre espiritualmente.
Quando você deixa de viver a vida de solteiro pra viver uma vida de casado automaticamente você e sua esposa, ou seu marido se tornam um só, como diz em Gênesis 2.24: Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne. (Versão BIBLIA NVI)
Até porque traição é coisa de criancinha pois quem tem maturidade não troca uma paixão verdadeira por uma aventura qualquer.

COBIÇAR A PESSOA: Cobiçar as pessoas é deseje-las para você, isso é pecado pois essa pessoa não é sua. Jesus disse: Qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração.
(Mateus, 5.28 versão BIBLIA NVI)

PROSTITUIÇÃO: Prostituição é tudo aquilo que envolve seu corpo ao pecado, como fazer sexo com várias pessoas, vender seu corpo, trocar por dinheiro ou bens materiais. Se prostituir não se limita a uma pessoa ganhar dinheiro com seu corpo, mas vai além disso, ou seja, entregar seu corpo para o sexo por apenas um prazer momentâneo, como por um exemplo: uma noitada, tranzar com alguém sem compromisso só por um momento de prazer, etc.
"Suas ações não lhes permitem voltar para o seu Deus. Um espírito de prostituição está no coração deles; não reconhecem o Senhor .
(Oséias, 5:4)
O que entendo desse versículo é o seguinte, que todos que tranzam por apenas um prazer momentâneo não reconhecem Deus. Talvez você deve estar pensando: "eu creio em Deus, Deus é meu amigo", etc.., mas a verdade é que se você realmente reconhecesse Deus você não usaria seu corpo para à imoralidade sexual, mas sim viveria na santidade.

VIOLENTAR: Só pra deixar claro violentar não significa apenas estrupar. Violentar é você invadir a privacidade de uma pessoa com más intenções.
Violentar também é fazer com que a pesssoa tenha conversas imorais com você, violentar é você fazer algo pra pessoa que ela não gosta, que ela não quer, isso também inclui a forma verbal, como por exemplo: chamar a pessoa de gostosa(o), apelidos ilícitos, ofensivos.

SEXO ANTES OU FORA DO CASAMENTO: O sexo foi feito pra dentro do casamento. Para você que está namorando e quer fazer sexo antes do casamento não faça isso, pois você estará praticando fornicação.
Sexo é bom, sensacional, é de Deus, mas existe um tempo certo pra isso.
Entenda uma coisa, sabe porque a cama de casal cabe duas pessoas? Porque é pra casado. E por que a cama de solteiro foi feito pra uma pessoa? Porque é pra quem é solteiro.
As camas sabem disso e você nem sabe, ou finge que não sabe. Agora se já sabe né?
Então espere até o casamento...

HOMOSSEXUALISMO: Pro mundo é normal ser gay, ser lésbica, mas no padrão de Deus isso não existe, pois o homem foi feito pra mulher, e a mulher para o homem. "Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é repugnante.
(Levítico, 18.22)
Pois se não for no padrão de Deus esses não herdarão o Reino de Deus, como diz a Palavra:
Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos,
(1 Coríntios, 6.9)

Talvez você deve estar pensando que Deus é mal, que Deus é ruim, mas saiba que Deus não viola o padrão dEle, Ele determinou homem com mulher e mulher com homem.
Satanás é o pai da mentira, ele engana as pessoas com pensamentos de que homem não é homem, mas sim mulher, e de que mulher não é mulher, mas sim homem.
Pois em João 8:44,fala que satanás é o Pai da mentira.

INCESTO: Incesto é sexo entre parentes, veja o que a palavra diz:

6. "Ninguém poderá se aproximar de uma parenta próxima para se envolver sexualmente com ela. Eu sou o Senhor .
8. "Não se envolva sexualmente com a mulher do seu pai; isso desonraria seu pai.
9. "Não se envolva sexualmente com a sua irmã, filha do seu pai ou da sua mãe, tenha ela nascido na mesma casa ou em outro lugar.
10. "Não se envolva sexualmente com a filha do seu filho ou com a filha da sua filha; isso desonraria você.
11. "Não se envolva sexualmente com a filha da mulher do seu pai, gerada por seu pai; ela é sua irmã.
12. "Não se envolva sexualmente com a irmã do seu pai; ela é parenta próxima do seu pai.
13. "Não se envolva sexualmente com a irmã da sua mãe; ela é parenta próxima da sua mãe.
14. "Não desonre o irmão do seu pai aproximando-se da sua mulher para com ela se envolver sexualmente; ela é sua tia.
16. "Não se envolva sexualmente com a mulher do seu irmão; isso desonraria seu irmão.
18. "Não tome por mulher a irmã da sua mulher, tornando-a rival, envolvendo-se sexualmente com ela, estando a sua mulher ainda viva.
(Levítico, 18)

Cristão X MundoOnde histórias criam vida. Descubra agora