Capítulo 14

1.8K 112 6
                                    

_Pelo que vejo o senhor também não esqueceu daquele dia.

_Podemos dizer que ele foi bem marcante.

_E o que precisamos acertar quanto a ele?

_Direto ao ponto, gosto disso, como vossa Majestade já deve ter percebido o rei não sabe que eu estava na feira, consegui sair antes que ele me visse. Joshua não concorda com a compra de servos, e só a mantém aberta pois ainda precisa negociar alguns pontos com nobres que tem interesses nela.

_Suponho que você seja um deles – Um gosto amargo vem em minha boca ao relembrar os horrores vividos nos dias que fui comprada em toda minha vida.

_Esse não é ponto – Ele responde desviando de minha pergunta – O ponto é que Joshua não pode saber que eu estava lá, e a única que pode contar para ele é você, então estou aqui para negociarmos.

_Por que ele não pode saber? Se ele sabe que você compra servos na feira, seria obvio que algum dia estaria presente lá.

_Nem tão obvio assim, enfim, tenho uma proposta a te fazer, alguns nobres estão inconformados com a escolha de Joshua para a rainha e pensam em apoiar os exércitos inimigos na guerra contra Geluk por causa disso, então minha proposta é, você não conta para Joshua quanto a minha presença na feira e eu acalmo esses nobres, você tem muito mais a ganhar do que eu se fecharmos o acordo.

_Não é certo mentir para Joshua.

_Pense Hadhara, você estará auxiliando Joshua contra a guerra, e não estará mentindo para ele, apenas omitindo um fato que não tem relevância nenhuma.

_Se não tem relevância por que ele não pode saber?

_Porque Joshua tem preocupações demais, e não queremos acrescentar nenhuma outra não é? - Nesse momento ouvimos passo no jardim, e pela forma de caminhar sei que é Joshua. - Não precisa responder agora, pense enquanto viaja, sei que esse assunto não surgirá durante a lua de mel de vocês, quando voltarem retomaremos essa conversa.

_Zoilo? Hadhara? O que os dois fazem aqui?

_Eu estava caminhando pela jardim majestade, e encontrei a rainha então resolvi parar aqui para me desculpar pela indiscrição que cometi durante a festa comentando sobre rumores de guerra. - Diz mentindo sem ao menos demonstrar incomodo.

_Fez bem Zoilo, você estava preocupado sem motivos.

_Bem agora preciso me retirar, preciso visitar alguns nobres do reino. Com licença – ele sai fazendo uma mesura para Joshua.

_Tudo bem meu amor? Você está com um olhar distante.

_Não é nada importante, só fiquei pensativa com o que Zoilo disse.

_Não fique pensando muito nisso, está tudo controlado eu garanto.

_Esses nobres que Zoilo se referiu tem algum poder no reino?

_Sim, são duques, marqueses, condes, viscondes e barões, ele possuem muito dinheiro, tanto que alguns podem até financiar exércitos inteiros, além de comandarem parte da população nas regiões onde moram, é sempre bom manter contato direto com eles, mas por que está perguntando isso?

Meu coração dispara, Zoilo a qualquer momento pode induzir esses nobres a agirem contra Joshua, não quero mentir para ele, mas também não quero atiçar os nobres contra o rei.

_Por nada, só queria me inteirar dos negócios do reino.

_Fico feliz que queira participar, uma rainha ativa é fonte de força para o reino. Agora precisamos ir, está tudo preparado para nossa viagem e ela será longa

Amada do ReiOnde histórias criam vida. Descubra agora