Capítulo 2

12 3 3
                                    


Cinco meses se passaram. Uma agitação circulou pelo continente de Hiborean como o vento de uma tempestade. Viajantes, mercadores, mercenários, soldados, nômades... Todo tipo de hiboriano saiu de suas tocas como ratos em busca de alguma fama e riqueza. Todos viajavam em grandes caravanas, grandes colunas humanas cortando a estrada real dos três reinos livres em direção ao reino de Vanir e sua capital. Todos incentivados pelo ouro farto, pela aventura misteriosa e pela glória dos reis e do povo.

A capital de Vanir fervilhava de pessoas de vários lugares e etnias, parecia um pólo multicultural de guerreiros e mercenários.

Sozinho, contrastando com os demais que viajavam em grandes caravanas, um nômade cruzava o deserto e adentrava na capital de Vanir. Não foi notado, visto a quantidade de pessoas em estalagens e acampadas pela planície as margens do rio Tyr.

Sim crianças. É ele.

Ele usava uma cimitarra na cintura, um turbante deixando apenas seus olhos cor de ônix à vista, uma mochila de couro e roupas leves e sóbrias. Passou por um bando de mercenários que discutiam animadamente sem nem mesmo virar os olhos para vê-lo passar.

Não era musculoso como os soldados de Carvalho, nem feio como os soldados da Espada, nem arrogantes como os de Ymir, e não tinha a pele clara como os de Vanir. Desceu do seu cavalo e olhou ao redor. Seus braços cor de ébano estavam banhados em suor e areia do deserto a qual atravessara. Foi até uma estalagem e lá alugou um quarto.

No dia seguinte, soldados robustos de Vanir ficaram nas principais ruas da cidade e tocaram suas potentes cornetas. Era o toque para os candidatos irem para o coliseu.

Dezenas de homens armados até os dentes caminharam apressados para o local designado. Nenhuma perturbação aparente aconteceu, pois outra dezena de soldados dos três reinos da aliança vigiava atentamente os candidatos.

Axel, o nômade do deserto, sentiu seu corpo com energia renovada. Chegou juntamente com os outros candidatos e ficou em fila para se inscrever. Após a inscrição, ele e mais um grupo de nove foram para um espaço quadrado delimitado por barras de madeira dentro da arena do coliseu. Ele percebeu que existiam outros espaços como esse e outros grupos formados. No alto de um parapeito, um homem com roupas exóticas encaravam todos os candidatos com olhar de gavião. Cabelos lisos e curtos, bigode preto e espesso. Percebeu se tratar do feiticeiro, quando este falou e sua voz chegou a alcançar o seu coração, de tanta força e intensidade na voz.

- Senhores candidatos. A primeira etapa consistirá no exame de combate. Dessa primeira etapa, ficarão apenas cinquenta. Em seguida, uma nova etapa eliminatória. Boa sorte a todos.

E assim, o responsável por cada setor instruía os combatentes. Os vencedores lutariam com os vencedores de outra arena e assim por diante. As armas utilizadas seriam espadas de madeira.

Teve inicio a primeira etapa.

As lutas se desenrolaram rapidamente. Logo, no final do dia, os cinquenta finalistas da primeira etapa já estavam diante do feiticeiro. Este encarava profundamente um a um com calma, como se avaliando a alma deles.

- Amanha vocês voltarão aqui pela manha, logo ao raiar do dia.

Axel voltou com alguns hematomas, mas conseguiu passar para a próxima fase. Comeu alguma coisa e caiu na cama, desabando num sono profundo.

No dia seguinte, nos primeiros raios do sol, o mesmo grupo de cinquenta estava na arena, mas uma presença inusitada os deixara com curiosidade.

O RESGATEOnde histórias criam vida. Descubra agora