Capítulo 1- Dia Chuvoso

48 4 2
                                    

Estava sentada em frente á janela do quarto, observando o céu nublado e a chuva que caía sobre o gramado verde. O dia estava triste e talvez eu estivesse também.

-Querida, pode vir aqui ? -Ouvi a voz de papai vindo do andar de baixo. -Temos visita.

-Claro, já estou descendo.

Me levantei e fui em direção a minha penteadeira, meus olhos estavam fundos e as olheiras bem visíveis. "Estou horrível" pensei. Mas do que importa a aparência agora? Mamãe já faleceu, não está mais entre nós para escovar meus cabelos e dizer que sou sua maior alegria.

Passei as mãos sobre meu cabelo que estava meio rebelde, mas foi em vão, respirei fundo e caminhei em direção as escadas de madeira que rangiam ao serem pisadas. Ouvi vozes de uma mulher e de um homem conversando com o meu pai, ao aparecer na entrada da sala todos me olharam mas, aquele homem olhava-me de um modo diferente, era um olhar profundo, encantador... Fazia-me sentir um arrepio dos pés até a espinha.

-Ai está ela! Lizzie, essa é a Sra.Wayne. -Meu pai disse se levantando com um sorriso no rosto, mal sabiam que aquela felicidade era apenas superficial, era usada para cobrir seu sofrimento.

-É um prazer conhecer a senhora. -Falei olhando-a meio admirada, sua pele é muito clara e seus olhos negros se fundiam com a pupila que era imperceptível.

-O prazer é todo meu minha criança. -Ela disse num tom muito simpático e me abraçou e ao sentir seus braços ao meu redor me assustei com o frio que emanava daquele grosso casaco. -Sinto muito por sua mãe, éramos muito amigas. -Mexeu-se desconfortável em seu casaco de pele.

-Obrigada, ela já me falou muito sobre a senhora. -Respondi meio sem jeito, o homem ao lado dela não parava de me olhar.

-Espero que sim. -Abriu um sorriso que eu correspondi.

-E esse é filho mais velho da Sra.Wayne, John Wayne. -Papai disse ao meu lado.

-Prazer John. - Estendi minha mão para cumprimenta-lo, mas ao invés disso, ele beijou o cos de meus dedos.

Fui surpreendida por esse ato e com certeza minhas bochechas ficaram coradas. Os olhos de John são idênticos aos de sua mãe, seus lábios são frios, porém seu olhar possuía muita vida ao me fitar.

-Sinto muito por sua perda Srta.Backham. -Disse e fez uma reverência pra que eu me sentasse também.

Sentei na poltrona ao lado de onde sua mãe estava, sua presença me deixava nervosa e era melhor ficar um pouco afastada, mas isso não impedia que continuasse a me fitar escancaradamente.

-Só Lizzie, por favor. -Sorri sem graça para o John.

-Claro, Lizzie. -Ele sorriu mas, havia algo por trás daquele sorriso e fazia com que eu despertasse interesse e o deixava misterioso. Minha mente gritava comigo que isso era perigoso e todo meu corpo me alertava o mesmo.

[...]

O final de tarde ocorreu calmamente, meu pai serviu chá aos convidados e eles mal tocaram na bebida. Conversamos por bastante tempo, a Sra.Wayne começou a falar de John de um jeito grandioso e de como estava muito orgulhosa de seu filho mais velho. Ela disse que ele tinha acabado de se formar em medicina e que já estava colocando em prática sua profissão, ela deixava bem explicito ele era uma pessoa muito determinada e que sempre corria atrás do que queria, seus olhos se enchiam de felicidade ao falar dele. Logo papai falou de mim também, e esse não era um dos meus assuntos prediletos. Porém o John parecia gostar.

-Também estou muito orgulhoso da Lizzie, ela passou para a faculdade Brasov para cursar Direito. –Papai disse todo contente e segurou minha mão.

-Tenho certeza de que ela se sairá bem Sr.Backham. –Disse com uma rouquidão de agradar os ouvidos de qualquer uma e novamente senti-me ficar rubra e desta vez por causa dos meus pensamentos, como podia ser tão atraente?

O que é isso que ele causa em mim? O modo que ele me olha me causa calafrios e algumas vezes no meu ventre, seria hipócrita se não o achasse simplesmente perfeito, seu olhar me atrai de um modo inexplicável. Ele diz as coisas como se tivesse certeza de todas elas.

-Filha, mostre a casa para o Sr.Wayne. -Papai falou sorrindo.

-Tudo bem. -Estranhei um pouco, mas decidi deixar o questionamento pra mais tarde. Olhei para o homem que me fitava esperando alguma iniciativa. -Vamos Sr.Wayne?

-Direitos iguais "Lizzie". –Disse e me acompanhou.

-Claro "John". -Me virei e percebi que ele estava me olhando.

Mostrei ao homem tudo o que teria de direito, ao subirmos as escadas mostrei-o onde ficava os quartos apontando para as portas. Não havia muito o que mostrar.

-Não vai me mostrar seu quarto? -Perguntou e aproximou-se mais, meus pontos nervosos do corpo apitaram, avisando-me do perigo.

-Oh sim, mas não repara. -Sorri tentando disfarçar minha indiferença já que nenhum homem que não fosse da família tivesse entrado, ele seria o primeiro, mas se papai pediu que o mostrasse a casa, acho que não há problemas.

Ao entrarmos olhei para o mesmo que estava rondando todo o quarto com o olhar, após ter olhado caminhou até a minha estante que estava lotada de livros. Coloquei meu dedo na boca mordendo uma pele, o gesto entregava meu nervosismo. Nunca tivera alguém que tivesse interesse de observar calculadamente meus livros.

-Gosta de ler não é mesmo? -Ele me olhou e sorriu folheando um livro de Shakespeare.

-É uma boa distração, sempre gostei... -Ele fala como se me conhecesse á muito tempo. E ás vezes parecia querer disfarçar algumas gafes.

Ele colocou o livro na estante e caminhou até a janela que eu estava a alguns momentos antes, fui até ele e ficamos olhando o tempo fora da janela, estava um dia escuro e frio. Virou-se para mim e colocou lentamente sua mão em meu rosto e me assustei com a sua atitude repentina, mas deixei-me levar por seus olhos intensos, ignorando todas minhas terminações nervosas que queriam que eu corresse. Mas eu podia sentir o carinho com que ele fez, olhava em meus olhos atentamente até descer seu olhar para a minha boca. Meu coração palpitou mais forte e as minhas mãos estavam soando frio, se ele queria me deixar confusa, conseguiu com maestria.

-Continua tão linda... –Enlaçou-me em seus braços e aproximou-se do meu rosto.

Cold KissOnde histórias criam vida. Descubra agora