Fundação SCP

107 2 0
                                    

     A fundação SCP é uma organização que tem como objetivo conter, observar, catalogar ou eliminar criaturas ou objetos que possam representar algum risco a raça humana, o planeta terra ou nossa dimensão; ou então criaturas ou objetos que possam quebrar os padrões do que é natural.
     A sigla SCP significa: Secure Contain Protect. Oq significa basicamente segurança, contenção e proteção.
      Essas criaturas, objetos ou animais se denominam SCP's, e recebem um numero de registro (como: SCP-123) cada um tem um próprio registro e ou documento onde consta sua classificação, descrição, protocolo de contenção, geralmente o local onde foi encontrado e especificações de segurança.
     Vários documentos encontram-se com informações apagadas encobertas ou rasuradas para proteger identidades, locais ou para que não haja um uso errôneo das mesmas.

CLASSES

Existem 3 classes gerais atribuídas aos SCP's:

Safe (ou seguro): Essa classe é dada àqueles SCP's que não representam nenhum tipo de perigo aos pesquisadores ou que já foram contidos de maneiras à não representarem risco. É necessário ainda que mesmo com a certeza de segurança esses SCP's devem seguir um protocolo de contenção, mesmo que alguns andem livrimente pelas instalações e algumas vezes auxiliem os pesquisadores.

Euclid (ou euclides): Um SCP é classificado como euclid quando seu comportamento torna-se imprevisível, sendo agressivo em alguns momentos e passivo em outros. Pode ocorrer por ter inteligência acima da media ou agir de maneira incompreensível. A contenção deve ser aplicada a todos os SCP's desta classificação. Os mesmos podem em alguma ocasiões ajudar a fundação a estudar e catalogar outros SCP's.

Keter:  Esta classificação é dada àqueles SCP's que apresentem comportamento hostil ou perigoso. Risco a vida humana não é um motivo para a classificação keter e sim que o dito cujo é uma ameaça a humanidade e que os protocolos de contenção devem ser mais extensos, pois são capazes de causar grande destruição caso haja quebra de contenção. Encontrar maneiras de eliminar os mesmos é uma das prioridades da organização

CATEGORIAS
Os SCP's também são agrupados em 3 categorias principais
 
Anômalo: Qualquer objeto com propriedades anormais e que não precise de contenção ou estudos aprofundados são classificados como anômalos.

Neutralizado: Objetos que já foram ou destruídos ou que não representam mais poderes adversos. Estando nesta categoria deve ter uma nota falando sobre suas características quando era um SCP ativo.

Desclassificado: Objetos que foram destruídos ou repudiados pela fundação.

CLASSIFICAÇÃO PESSOAL

Essas classificações são dadas de acordo com o campo de atuação e função de cada um dentro da organização.

Classe A: O pessoal desta classe é considerada essencial para as atividades estratégicas da corporação. Os mesmos não possuem permissão para contato com nenhum SCP. Em caso de quebra de contenção a classe A deve ser evacuada imediatamente para um local seguro fora das instalações.

Classe B: São essenciais para as operações locais da fundação e só podem acessar SCP's que já tenham passados por quarentena
E que tenham sido dispostos de qualquer efeito que possa afetar os integrantes desta classe. Em caso de quebra de contenção devem ser evacuados para um local seguro.

Classe C: O pessoal assim denominado tem acesso direto a todo e qualquer SCP de qualquer categoria ou classe. Se um indivíduo desta classs entrar em contato com algum SCP que possa afetar a mente estarão sujeitos a quarentena obrigatória e avaliações psiquiátricas. Em caso de quebra de contenção essa classe é responsável pelo reestabelecimento da ordem.

Classe D: O pessoal da classe D é considerada dispensável, descartavel e são designados para lidar com SCP's extremamente perigosos. Os mesmos não possuem permissão para entrar em contato com as classes A e B. Esses são geralmente presos que cumpriam pena por crimes violentos, principalmente aqueles no corredor da morte, ou em alguns casos presos políticos e refugiados indesejados. Eles tem função de mão-de-obra descartavel. É obrigatório uma avaliação psiquiátrica regular e o uso de amnésicos. Em hipótese alguma o pessoal dessa classs pode ter conhecimento sobre toda a sua função. Em caso de quebra de contenção a eliminação deve ser aplicada.

Classe E: É uma classificação provisória dada aos agentes de campo ou pessoal da instalação que foram exposto a efeitos potencialmente perigoso. Os mesmo devem permanecer em quarentena até que os sintomas sejam identificados e erradicados. E so deve retomar sua função apos diagnósticos médicos e psiquiátricos.

A fundação SCP é bastante conhecida na Internet porém nem todas as informações são confiáveis. Existem aqueles que fazer relação entre a SCP e a área 51. Cabe a você, acreditar ou não.

Eu vou trazer aqui alguns SCP's específicos e vou falar sobre eles. Eu trouxe essa "matéria" como agradecimento aos 1k de views.
Deu mó trabalho pra trazer mas foi legal fazer.
Vlw! \o/

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 23, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Minhas creepypastasOnde histórias criam vida. Descubra agora