Umectação- Óleos

77 3 2
                                    

Alguns dos óleos que você pode usar:

Azeite de Oliva Extra Virgem: é o queridinho de 9 entre 10 cacheadas e eu me incluo nessa! É fácil de achar, acessível e tem um efeito maravilhoso, propiciando brilho e vitalidade ao cabelo. Além disso, o azeite possui antioxidantes que são capazes de combater os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento das células.
Óleo de Amêndoas Doce: é rico em vitaminas A e B, tem alto poder penetrante, hidrata e nutri o cabelo. Sem contar que é barato e fácil de achar. Eu adoro!

Óleo de Rícino (mamona): muito conhecido por seu efeito laxante, o óleo de rícino é super barato, fácil de encontrar (farmácias) e de fácil aplicação. Ele é outro queridinho entre as cacheadas, propiciando maciez, limpeza dos fios e crescimento do cabelo. Confesso que não percebi diferenças na limpeza e no crescimento do cabelo, mas só o usei uma vez. Ah, o cheiro é bem desagradável e é mais "consistente" do que outros óleos. Dica da leitora Camila: misturar o óleo de rícino com essência de uva, ou outra de sua preferência, para disfarçar o cheiro do óleo.

Óleo de Coco: Nunca usei, mas é o primeiro óleo da minha lista de desejos. Só vejo elogios, do cheiro aos benefícios para o cabelo. Quando testar conto para vocês! Update: Comprei e já usei algumas vezes e é realmente muuuito bom! Paguei cerca de 30 reais no Óleo da marca Ducoco e dura bastante. Então o custo/benefício é interessante. Porém, o azeite de oliva ainda continua sendo meu queridinho para umectação.

Óleo de Abacate: O óleo obtido do fruto, não o da semente, é rico em lecitina (ajuda contra queda de cabelo), ômega 9 (ácido oleico), vitaminas A, D e E. Nunca usei o óleo, apenas bati o fruto com creme de hidratação e o resultado é maravilhoso!

Óleo de Coco com Cenoura: Esse óleo você pode fazer em casa com uma cenoura e um pouco de óleo de coco. No vídeo a seguir a Ster, aqui do Cacheia, explica como fazê-lo e como aplicar :)

#FiqueAtenta: óleos vegetais são insolúveis em água e geram impactos negativos ao meio ambiente. Portanto, não jogue óleos na pia. O descarte deve ser feito da mesma forma que os de óleo de cozinha.

Basicamente, já vi meninas testando a umectação de dois modos:

1- Dormir com o óleo no cabelo: aplicar o óleo no cabelo sujo, dormir com uma touca e enxaguar na manhã seguinte: Minha opinião: Essa maneira me incomoda muito. Acabo acordando várias vezes durante a noite e o resultado é uma bela dor de cabeça. Por outro lado, por ficar mais tempo, sinto que o óleo age mais no cabelo.

2- Passar no cabelo antes da lavagem (pré-poo): Aplicar o óleo no cabelo, deixar agir pelo tempo que for possível e enxaguar. Minha opinião: É bem mais prático do que a primeira opção e melhora muito o aspecto do cabelo. Gosto de colocar o cabelo na touca enquanto espero. É o método que mais uso (:

Guia: Beleza FemininaOnde histórias criam vida. Descubra agora