Depois do casamento eu e mamãe fomos morar com Carlos e Lucas na casa deles que era bem grande. A chegada foi bem tranquila, fiquei impressionada com a beleza da casa que era muito bem decorada. Carlos me disse que eu iria ficar no quarto de hóspedes que ficava no segundo andar então subi direto pois estava morrendo de vontade de cair na cama e dormir o resto da tarde. Andei a passos rápidos pelo corredor e abri a porta de uma vez. Minha única reação ao olhar pra dentro do quarto foi deixar minha mochila cair de qualquer jeito no chão e gritar o mais alto que consegui me afastando do porta. Lucas foi o primeiro a chegar para ver o que estava acontecendo e não pensei duas vezes em ir para atrás dele, apoiando minhas mãos em seus ombros e escondendo o rosto em suas costas. Mamãe e Carlos chegaram naquele momento e foi quando finalmente perguntei:
_Que COISA é aquela?_Grito ainda com o rosto escondido nas costas de Lucas como se ele fosse me proteger.
_O que?_Perguntou mamãe meio assustada enquanto ela e Carlos entravam no quarto. Logo em seguida ouvi uma risada vindo dela.
Mas porque ela está rindo?_Uma estátua de palhaço._Respondeu ela da forma mais natural do mundo. Como se fosse muito normal ter uma estátua de palhaço em tamanho natural guardada no quarto de hóspedes._Porque vocês tem uma coisa como essa guardada no quarto de hóspedes?
_Sei lá, isso tá aí desde sempre._Respondeu Carlos naturalmente. Qual é o problema dele?
_Esse escândalo todo por causa de uma estátua de palhaço?_perguntou Lucas rindo da minha cara. Que idiota!
_Eu não confio em coisas como essa, vai que isso ganha vida a noite e mata todo mundo? Eu não entro naquele quarto enquanto aquilo estiver ali!
_Você está vendo filme de terror demais._comentou Lucas olhando pra mim por cima do ombro._Você poderia..._Disse se referindo ao fato de eu ainda estar agarrada às suas costas. Ao perceber isso fiquei muito vermelha e me afaste dele, mantendo distância da porta do quarto.
_Tudo bem, eu vou levar ele lá pra baixo._disse Carlos entrando no quarto para tira-lo de lá.
_Obrigado._disse enquanto saia do caminho para que ele passasse com aquilo. Ele e mamãe desseram para a sala e eu peguei minha mochila que ainda estava caída no chão e entrei no quarto sendo seguida por Lucas.
_Precisava de todo esse drama?_Perguntou sarcástico.
_Tá na cara que você não conhece muito de creepypastas e histórias de terror não é?
_Não, porque?
_Porque se conhecesse a lenda do Jack Risonho saberia porque tenho tanto medo de palhaço.
_Eu não me assusto tão fácil._Disse rindo, e eu, como não poderia ser diferente, encarei aquilo como um desafio.
_Que apostar?_perguntei tirando meu tablet da mochila e abrindo meu aplicativo de livros onde tenho milhares de histórias de creepypastas, coloquei na história do Lj e o entreguei para ele ler.
Ele sorriu com o desafio e começou a ler a história com uma expressão debochada não levando muito a sério, apenas o observei vendo suas expressões mudarem lentamente ficando mais sérias, passando por surpresa e logo demonstrando um certo desconforto, provavelmente por causa das cenas de tortura. Quando terminou, sorriu nervoso tentando disfarçar o fato de que a história o havia assustado.
_Interessante._Disse simplesmente como se não fosse nada demais. Soltei uma risada alta e debochada de sua tentativa falha e disfarçar seu medo.
_Admita que ficou com medo.
_Não fiquei não._Respondeu orgulhoso, ele nunca admitiria que a história o assustou. Estava prestes a revidar mas a mamãe apareceu na porta dizendo que a pizza tinha chegado então deixei pra lá e dessemos para jantar.
Ao chegar no fim da escada a primeira coisa que vi foi a estátua de palhaço parada no canto da sala perto da porta de entrada. Aquela coisa parecia me encarar, o ignorei indo para a cozinha onde a pizza já estava na mesa. Me sentei na mesa de quatro cadeiras ficando de frente para Lucas, mamãe estava do meu lado direito em frente a Marcos e eles estavam conversando sobre algo que eu não prestei atenção. Apenas servi uma fatia de pizza e comecei a comer enquanto comentava.
_Aquela coisa assusta, parece que está nos encarando!_Disse olhando para a porta de onde dava pra ver aquela coisa.
_Você aguentava isso todos os dias?_perguntou Lucas para mamãe, olhei pra ele com um olhar que dizia: 'se não calar a boca eu acabo com você!' Ele me ignorou e mamãe respondeu.
_Nós não tínhamos uma estátua de palhaço._Sua voz mostrava que ela também estava me zoando.
_Você diz isso mas ficou morrendo de medo do livro que te mostrei!_Disse sorrindo de lado.
_Não fui eu que dei piti por causa de um palhaço, só não venha se enfiar na minha cama à noite por causa do medo._O olhei furiosa, como ele se atreve a fazer um comentário como esse!? Quando ia responder ouvi o som de um trovão escoar no céu escuro coberto de nuvens. Uma tempestade estava a caminho. Eu ainda o encarava quando percebi um pouco de medo em sua expressão ao ouvir o trovão. Sorri travessa antes de responder com meu tom mais debochado.
_Ora, ora, acho mais provável você fazer isso! Parece que teremos uma noite de tempestades! Que bom que eu amo tempestades!_Disse me levantando e lavando meu prato entes de subir ao meu quarto desejando boa noite a todos.
Ignorei a existência do palhaço ao passar pela sala(pelo menos tentei!) Ao chegar no quarto tomei um bom banho quente e vesti um a roupa leve e me deixei na cama com a intenção de dormir, porém, toda vez que fechava os olhos a imagem daquele palhaço me vinha a mente. Suspirei cansada, aquela seria uma longa noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O PALHAÇO
HumorQuando se tem um medo meio ridículo,uma família meio pirada e,aparentemente,um certo talento para se meter em cituações constrangedoras,momentos hilariantes podem resultar dessa combinação.