Look do dia:
Hoje na escola eu ouvi algumas pessoas comentando sobre o que aconteceu, antes de ontem na festa, e também quando eu passei no corredor sozinha sem a Ariela e a Steice, e provavelmente também me viram conversando com a pessoa que acharam que eu odiava.
-Oi!- disse a Allie.
-Oi- eu disse.
-Você tá bem?- ela perguntou.
-Claro- eu disse.
-O tapa que ela deu arranhou mesmo né- ela disse.
-É não tá muito feio não né?- eu disse.
-Não- ela respondeu -Você acha que elas vêm hoje?
-Provavelmente não, eu acho- eu disse.
-Você não vai fazer mais nada, né?- ela perguntou.
-Vamos pra aula- eu disse, para não responder.
As aulas passaram tão devagar, perecia que o tempo tinha congelado mas o professor ainda conseguia falar. Assuntos e mais assuntos, tarefas e mais tarefas. Eu via pessoas olhando pra mim, e pra a Allie, falando alguma coisa entre si, mas e dai? Eu não me importo. O Bleide também não parava de olhar pra mim, com uma cara de reprovação, e eu olhava pra ele tipo eu não me importo. As horas se passaram e finalmente o sinal tocou pro almoço, e a diretora tinha outro aviso pra dar. Nossa essa mulher não cansa de inventar moda, não? Mas parece que agora a noticia é boa.
-Bom dia- a diretora disse.
-Bom dia- disseram os alunos desanimados.
-Nós a escola, como vocês sabem, estamos mudando nossos métodos de ensino, em pro de vocês. E achamos que vocês devem ter a oportunidade de conhecer novos lugares, que ainda não visitaram. Vocês que os pais não têm condições, poderão ir de graça, fazendo um curso de línguas, para aprender um novo idioma, e depois um teste, e quem se sair melhor nesse teste ganhará seis meses de intercâmbio. O curso será depois da escola, e tem limite de vagas, e você só pode viajar fazendo o curso e o teste. Mas quem os pais poderem pagar, eles vão pagar as suas despesas, e mandar dinheiro para vocês, claro só vai quem quiser. Tenham um bom dia- ela disse e foi embora. Nossa intercâmbio! Eu tenho que ir, isso vai ser ótimo! Seis meses longe daqui, longe de falsiane, longe de problema, longe de irmão, isso parece um sonho.
-Vamos almoçar- a Allie diz.
-Sim- eu disse.
Quando eu fiz meu prato e a Allie também nós fomos nos sentar, me sentei na mesa de sempre com os populares e a Allie também.
-Gente essa é a Allie e ela é nossa amiga agora- eu disse.
Quando nós nos sentamos na mesa meu irmão não estava, e o Bleide simplesmente se levantou e foi embora, ele não fala comigo desde a festa, e digamos que eu seja um pouco orgulhosa demais pra ir falar com ele, mas mesmo assim eu me levanto e vou atrás dele, quando ele sai do refeitório e paro na frente dele com os braços cruzados. Ele fica me encarando e eu também o encaro.
-Com licença- ele diz finalmente, ele vai um pouco pro lado pra passar, mas ai eu entro na frente dele de novo.
-É sério isso? Você vai parar de falar comigo por causa delas duas?- eu pergunto.
-Não é pro causa delas- ele diz.
-Então é por causa do que eu falei delas, na frente de todo mundo? Não, eu já sei, é porque eu não deixei ela dar na minha cara, mas adivinha, eu não me arrependo, e faria de novo, não é você que vai me mudar, não é por sua causa que eu vou me arrepender!- eu disse quase gritando.
-É? Então não conte comigo pra te apoiar em nada, ou fingir que não vejo nada- ele disse.
-Eu não fiz nada! Quer saber eu não preciso te provar nada, eu fiz o que tinha de fazer! Você está tão doído que parece que foi até com você, porque não vai dar apoio a elas. Nossa eu sou tão maldosa só eu sou culpada- eu gritei.
-Só que eu tenho meus valores, não vou te apoiar nisso- ele disse.
-Desde quando alguém se importa?- eu perguntei.
-Eu me importo! E parece que você também já que ainda está aqui- ele disse, ficou irritado depois um pouco arrependido, e eu já estava indo embora quando ele disse -É verdade você não é a única culpada, mas não precisava daquele show- ele parece mais calmo, mas eu não tô aqui pra escutar sermão de namo... Em fim qualquer coisa que ele seja meu.
-Perdoar também não é um valor? Sr. Certinho- eu digo, e vou embora, dessa vez é ele que entra na minha frente impedindo que eu passe.
-Você tem razão, não vai adiantar nada ficar brigando com você. Afinal você é uma perdida mesmo.- ele diz, não com cara de quem lamenta e sim com cara de quem está gostando da situação.
-Idiota- eu digo.
-É brincadeira- ele diz -Só não faça mais aquilo.
-Não prometo nada- eu digo, e ele abre os braços, eu fico apenas parada, ai ele me puxa e dá um abraço, quando me solta olha pra um lado depois pro outro, eu fico um pouco confusa, ai ele me dá um beijo. Nossa escola tem uma regra que proíbe beijos. Mas eu não me importo. Ai neste momento a diretora chega, ela olha pra gente e chega mais perto.
-Pra minha sala- ela disse, cara que mulher chata, parece que consegue ver tudo e estragar.
Quando a gente chega, ela senta na cadeira e manda a gente sentar também nas duas cadeiras na frente da sua mesa.
-Vocês conhecem as regras, principalmente você senhorita Eshlei- ela diz apontando o dedo acusatoriamente para mim, e eu cruzo os braços. -Tomem as advertências, não vou precisar ligar para os seus pais não é? Mas pessam que eles assinem a advertência.- ela nos dá a advertência e nós pegamos, eu dobro e coloco no bolso, e balançamos a cabeça negativamente. Ela parece tão infeliz e sozinha, e se... Eu tive uma ideia!
-Você...- eu começo e ela me interrompe.
-Senhora- ela diz me corrigindo.
-Senhora. A senhora tem namorado?- eu pergunto.
-Não lhe devo satisfações da minha vida pessoal- ela diz um pouco curiosa.
-É que você parece tão só. E se colocássemos você, quer dizer a senhora em um site de relacionamentos- eu digo.
-Ótima ideia!- o Bleide diz.
-Vocês acham?- ela pergunta.
-Claro!- eu e o Bleide dissemos juntos, ele se levantou pegou o computador entrou em um site de relacionamento e cadastrou ela.
-Agora a foto- eu digo. Essa vai ser a parte mais difícil porque não tem como alguém gostar dela sem vê-la, eu tiro uma foto dela e coloco em um aplicativo. Ela tem sorte de eu estar ajudando porque a foto que ela ia colocar, que horror. Ela tem uns 46 anos, não é bonita na verdade ela é feia, ela tem um nariz gigante, uma boca pequena, sobrancelhas grossas(juro ela deveria fazer aquilo), e o cabelo só vive amarrado porque se soltar vai parecer mais que ela raspou a cabeça e colocou palha no lugar, e isso é só no rosto, ela é de estatura mediana, e não é lá muito magra. Mas eu dei um jeito na cara dela em um aplicativo ótimo, depois coloquei no site, pronto. Espero que ela se distraia por um tempo, e esqueça da gente.
-De nada- eu digo, depois que ela manda a gente sair sem dizer obrigada. Quando já estamos no corredor eu jogo a advertência no lixo e digo -Nossa como meu nivel caiu, de cupido adolescente à cupido de coroa. Mas eu fiz uma boa caridade, já vale pro resto do ano.
-Você não vai mostrar a advertência pros seu pais?-ele pergunta.
-Não! Claro que não- eu digo, e ele joga a dele também. -Depois que aparecer gente naquilo ela nem vai ligar pra gente.
-E se ela se decepcionar? Ela vai ficar pior- ele diz.
-Então vamos dar um jeito que ela não se decepcione- eu digo.
Quando nós entramos na sala todos olharam pra nós com um mortal, e eu simplesmente não liguei. O professor nos ignorou como se não existissemos, ele é morgado e chato, ele é perfeito pra direrápido-É ele!- eu disse para o Bleide.
-Hã?- o Bleide perguntou.
-Vamos juntar os dois- eu disse.
-Ok- ele disse.
Como vou fazer isso? Eu não sei. Não sei. Quando eu chegar em casa penso sobre isso ou deixo que as coisas aconteçam. Depois as aulas passaram, até que passaram mais rápido. Eu não via a hora de ir pra casa.
-Você quer sair?- o Bleide perguntou, depois que as aulas acabaram.
-Claro- eu disse, e apareceu a Allie e o meu irmão.
-Oi- disseram os dois.
-Porque vocês não vêm com a gente?- o Bleide disse.
-Pra onde?- meu irmão perguntou.
-Sei lá, a gente pode dar uma volta, jantar em algum lugar- o Bleide disse, e eu sorri.
-Shopping- eu disse.
-Não, ahh, não, eu não vou ficar esperando você fazer compras!- disse meu irmão.
-Então você sugere o que?- eu pergunto, meu irmão abre um sorriso.
-Acho que todos vão gostar- meu irmão diz.
A Allie demorou um pouco pra aceitar vim com a gente, mas no final aceitou. Nós ligamos para nosso chofê e ele nos trouxe. Como nossos pais hoje vão chegar bem tarde nós vamos demorar um pouco, o parque de diversões não estava tão cheio quanto nos finais de semana, então a fila não demoraria tanto. Nós brincamos em todos os brinquedos, deu trabalho fazer a Allie ir nos brinquedos altos, ela morre de medo de altura e ficou na maioria com os olhos fechados. Nós nem fomos pra casa jantar, lanchamos lá nos parque mesmo e depois fomos em outros brinquedos. Foi muito legal, nós chegamos em casa umas meia-noite, e assim que entramos em casa nossos pais chegaram eu e meu irmão corremos pro nosso quarto. O Bleide já estava em casa, e a Allie também, nós a deixamos em casa.
Eu penso um pouco, em como juntar o professor e a diretora, mas estou cansada e assim que tomo banho, coloco outra roupa e escovo os dentes e vou para a cama eu durmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diario Da Garota Popular
De TodoEshlei é uma garota rica. Muito popular e invejada na escola, ela tem um irmão, e duas amigas: Steice e Ariela, também adora dar festas na mansão dela. Eshlei acha que uma garota novata quer acabar com sua reputação na escola, e ainda por cima ela n...