Capítulo 3

178 11 1
                                    

******POV Lexa******

Eu havia mandado Roan atrás de Clarke como missão por sua liberdade já tinham alguns dias, mas ele ainda não tinha retornado.

~ O que está demorando tanto para Roan capturar a Wanheda?! - Perguntei para Titus apreensiva.

~ Heda, você tem que considerar que é da Wanheda que estamos falando, Comander of Death (Comandante da Morte), ela provavelmente deve ter escapado da emboscada.

~ Droga Clarke, por que tão teimosa?! - Falei comigo mesma.

~ Desculpe Heda, o que disse?

~ Ahn... nada, falei sozinha.

~ Certo, mas se você quiser os poderes de Wanheda você sabe o que precisa fazer!

~ Eu sei, Titus! - Falei um tanto irritada pois odiava quando ele falava aquilo, eu não queria matar Clarke, nunca quis, apenas queria trazê-la para segurança, mas ele não entendia aquilo.

~ Me desculpe se te aborreci, Heda. - Tentou se redimir pelo meu aborrecimento.

~ Está tudo bem, Titus. Agora vá fazer o que tem que fazer!

~ Sim Heda! - Disse se curvando e me deixou sozinha com meus pensamentos.

Eu nunca me esqueci de Clarke, inclusive ainda me arrependia de tê-la deixado para morrer em Mount Weather com seu povo, e tudo para salvar meu povo, eu devia ter prezado mais pela vida dela, mas eu estava chateada.

Agora, quando Roan chegasse com ela, eu precisava me redimir e reconquistar sua confiança, o que não seria nada fácil levando em conta de quem estamos falando.

******POV Clarke******

Um dia depois que mobilizei aquele bárbaro ele me encontrou, me perseguiu por algum tempo até eu me "distrair", então me emboscou, mas na verdade ele era quem estava caindo na minha armadilha. Quando colocou o braço ao redor do meu pescoço eu segurei com minha mão e dei outro golpe o jogando no chão por cima de minhas costas, então pisei sobre seu peito e o olhei irritada e com um meio sorriso no rosto, já era a segunda vez que derrubava esse bárbaro.

~ Quem é você e por que quer tanto me capturar? - Perguntei com autoridade

~ Meu nome é Roan, filho da rainha de Azgeda...

~ Eu sabia, você é só mais um brutamontes de Azgeda que quer meu coro! - Disse irritada pegando minha espada e encostando em seu peito sem me mover, estava pronta para fincar minha espada em seu coração sem dó nem piedade.

~ NÃO, NÃO, ESPERA POR FAVOR! - Gritou em desespero.

~ Muito bem, ganhou minha atenção, "Roan", por que quer tanto me capturar?

~ Eu sou prisioneiro da Polis, Heda me mandou para captura-la em troca da minha liberdade!

~ LEXA TE MANDOU? - Perguntei indignada e ele apenas acentiu com a cabeça. - O que ELA quer comigo? - Perguntei com rancor.

~ Não faço a mínima ideia, eu só estou aqui pela minha liberdade! - Respondeu com grosseria.

~ Então você vai me levar até ela como sua prisioneira. Pode me amarrar! - Disse certa de mim, saindo de cima dele e guardando minha espada de novo.

~ Você quem sabe, Wanheda.

Ele me algemou e me amordaçou como uma prisioneira, então começou a me levar para Polis. Tivemos que nos esconder quando vimos os guerreiros de Azgeda passarem, mas pela manhã seguinte já estavamos no caminho de volta.

******POV Lexa******

Quando Titus anunciou que Roan havia retornado e que estava subindo com a Wanheda eu fiquei ainda mais nervosa, mas como Heda eu não podia me dar ao luxo do nervosismo.

Eu não sabia qual seria a reação dela ao descobrir que fui eu quem mandou capturarem ela. Sem falar que ela provavelmente ainda guardava muita mágoa e rancor daquele dia.

Esperei por eles na sala da comander olhando pela janela esperando pela chegada de Clarke.

~ Eles estão aqui, Heda! - Anunciou Titus.

Quando me virei Roan ja havia entrado e colocado Clarke de joelhos, mas ela ainda estava com o rosto coberto. Fiz sinal para que tirassem o saco da cabeça dela.

~ Seja bem vinda, Wanheda! Me desculpe pelo desconforto, Clarke, mas eu precisava que te trouxessem em segredo para cá. - Tentei me redimir, mas ela continuava me olhando incrédula e cheia de raiva nos olhos. - Eu preciso da sua ajuda como Wanheda, Clarke. - Disse chegando perto dela e então fiz sinal para que tirassem a amordaça de sua boca.

No momento em que tiraram a amordaça ela se aproveitou para cuspir em mim.

~ EU NUNCA VOU TE AJUDAR, LEXA! - Gritou com raiva enquanto meus guardas a arrastavam sala a fora para os aposentos que mandei que separassem para ela.

******POV Clarke******
*\Mais tarde naquele dia/*

O que é que Lexa tem na cabeça para pensar em algum momento que depois dela me deixar para morrer em Mount Weather eu iria ajudá-la com alguma coisa.

~ Só mesmo louca para eu ajudar Lexa... - Falei comigo mesma.

Inesperadamente Roan entra no quarto.

~ Precisamos conversar, Wanheda! - Disse sem perder o tom de grosseria.

~ Eu não tenho nada para falar com você. - Cortei o papo de uma vez mas não adiantou.

~ Não, mas EU tenho. - Disse me segurando pelo braço e me levando até a varanda.

~ Ta bom, ta bom, o que é que você tanto tem pra falar comigo?! - Disse já impaciente.

~ Eu tenho que matar a Heda, mas eu não consigo ficar a sós com ela...

~ E você quer que eu mate ela pra você?!

~ Sim, você é a única pessoa que eu confio que tem acesso a tempo a sós com ela, sem falar também que você é a Wanheda.

~ Ta bom.

~ Sério? Eu pensei que seria mais difícil te convencer disso.

~ Sim, como quer que eu faça?

~ *Embaixo do seu travesseiro você vai encontrar uma adaga, use em Lexa.* - Falou baixinho para que ninguém além de mim ouvisse, então desceu pela varanda.

WanhedaOnde histórias criam vida. Descubra agora